Futebol Barcelona acerta a contratação de Vitor Roque, diz jornal

Barcelona acerta a contratação de Vitor Roque, diz jornal

Jovem atacante do Athletico-PR teria fechado negócio com o Barcelona

Lance
Lance

Lance

Lance

Tá em choque? O Barcelona chegou a um acordo para fechar a contratação de Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense, para a próxima temporada europeia. De acordo com informações do 'Diario AS', o clube catalão contou com a ajuda fundamental do ex-jogador Deco, atualmente secretário técnico do clube catalão, para a finalização da negociação, que giraria em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 209,6 milhões).

+ Mbappé confirma que vai deixar o PSG, mas nega ida ao Real Madrid

Ainda segundo o 'Diario AS', a contratação de Vitor Roque já estaria fechada, mas que ainda não foi oficializada por conta de restrições por parte do Barcelona. O clube catalão não tem espaço salarial suficiente para inscrever o brasileiro e, por isso, conta com três saídas de jogadores para que Vitor Roque seja, de fato, contratado. Muito por conta dessa situação financeira, o Barcelona deixou de contar com retorno de Lionel Messi.

Xavi, técnico do Barcelona, acredita que a polivalência de Vitor Roque no ataque pode ser um dos grandes trunfos da contratação do atacante brasileiro. Teoricamente, Roque pode ser um substituto natural para Lewandowski como camisa 9, mas que também pode ser usado nas pontas por conta de sua velocidade.

Vitor Roque é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2022 por 24 milhões de reais e, desde então, tem sido peça muito importante para a equipe da Arena da Baixada.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUTVitor Roque em campo pela Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Seu desempenho pelo Athletico tem sido constante, mas suas atuações pela Seleção Brasileira Sub-20 abriram os olhos de gigantes do futebol europeu. No Sul-Americano Sub-20, disputado no início deste ano de 2023, Vitor Roque foi um dos grandes nomes da conquista brasileira, sendo um dos artilheiros da competição com seis gols marcados.

Últimas