Futebol Barça não esquece jovem zagueiro espanhol do Manchester City

Barça não esquece jovem zagueiro espanhol do Manchester City

Eric Garcia jogou na base do Barcelona até 2017, mas clube quer repatriá-lo para ser o substituto de Piqué. Pep Guardiola espera que defensor renove com o clube inglês

Lance
Lance

Lance

Lance

O Barcelona tem o desejo de repatriar o zagueiro Eric Garcia, atualmente no Manchester City, segundo o “Mundo Deportivo”. O espanhol deixou a base do clube catalão em 2017, mas os culés enxergam o defensor como o futuro substituto de Piqué no elenco. O contrato do atleta com o time de Guardiola termina em 2021, mas o treinador quer sua permanência.

Os blaugranas já possuem planos de encontrar em zagueiro jovem e de qualidade, mas não conseguiram a contratação de Matthijs de Ligt na última temporada e o holandês foi para a Juventus. O Barça observou que Garcia não tinha muitas oportunidades no City e que todo ano a equipe trazia um reforço para o setor defensivo. Como não é diferente, a equipe de Guardiola pensa na aquisição de Koulibaly neste mercado.

Os ingleses estão pressionando o atleta por uma renovação e prometem um bom aumento salarial. No entanto, o projeto para o futuro no lugar de Piqué, o retorno para o clube em que crescer, o sonho de jogar na primeira equipe do Barcelona e no Camp Nou, além da proximidade da família, podem pesar na decisão do espanhol.

O Barça trabalha com algumas possibilidades, como a de pagar uma quantia baixa para ter Eric Garcia, visto que só resta um ano de contrato, para o início da próxima temporada, através de trocas, podendo assinar um pré-contrato em janeiro ou contratá-lo para contar com o defensor no início de 2021. No entanto, as duas últimas propostas só seriam viáveis caso o zagueiro não renovasse seu contrato com o City.

Últimas