Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbra Banda fica fora da Copa Africana por não passar em ‘exame de gênero’

Presidente da Associação de Futebol da Zâmbia explicou o motivo pela principal jogadora da seleção ter sido cortada da equipe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Andrew Kamanga, presidente da Associação de Futebol da Zâmbia, revelou os reais motivos para a Barbra Banda ter sido cortada da seleção às vésperas da Copa Africana Feminina. Em entrevista à ‘BBC’ nesta quarta-feira, o dirigente explicou o afastamento da principal jogadora da equipe, inicialmente justificado como ‘razões médicas’.

+ Possível chegada de Cristiano Ronaldo no Chelsea atrapalha futuro de Neymar, segundo site

Kamanga contou que Barbra Banda foi cortada de disputar a Copa Africana por ter sido reprovada em um ‘exame de gênero’ solicitado pela Confederação Africana de Futebol.

- Todas as jogadoras tinham que passar por um exame de gênero, uma exigência da CAF (Confederação Africana de Futebol), e infelizmente ela não atendeu aos critérios estabelecidos pela CAF. Infelizmente, nós acabamos tendo de ir para o torneio sem a nossa principal jogadora - revelou o presidente do futebol da Zâmbia.

Publicidade

Ainda segundo a ‘BBC’, o diretor de comunicação da CAF, Lux September, alegou que o comitê médico da federação não chegou a uma decisão quanto ao exame.

+ Novo treinador do PSG, Galtier revela desejo pela permanência de Neymar

A seleção da Zâmbia estreou na competição no último domingo e ficou no empate sem gols com o Camarões. Sem Barbra Branda, a equipe volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar a Tunísia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.