Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bap tranquiliza sócio-torcedor do Flamengo: 'Entregaremos tudo o que estava previsto até 30 de dezembro'

Vice-Presidente de Relações Externas detalhou trabalho do Flamengo para planejar o retorno das competições assim que for seguro e possível

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ao detalhar o trabalho da pasta de Relações Externas, o vice-presidente Luiz Eduardo Baptista indicou que Flamengo está se preparando para os vários cenários que podem envolver o retorno do futebol no Brasil em relação às datas e ao protocolos de segurança e saúde, por exemplo. O dirigente também garantiu que todos os torneios previstos para 2020 serão realizados até o fim deste ano, a fim de tranquilizar os patrocinadores e sócios-torcedores do clube.

Temos discutido muito o protocolo de retorno, como faremos com as datas e os campeonatos. Na Libertadores, o Flamengo tem dois times do Equador no grupo, que é o país que mais sofre na América do Sul com a pandemia. Como vamos fazer se o Equador tiver que ficar fechado até agosto ou setembro? Essa parte da confecção das tabelas, encaixar todos jogos para que aconteçam... Todas competições vão acontecer. Os patrocinadores podem ficar tranquilos. Os sócios-torcedores podem ficar tranquilos. Vamos entregar tudo aquilo que estava previsto até 30 de dezembro - afirmou Bap, ao comentar o trabalho da pasta de Relações Externas do clube da Gávea, em entrevista à FlaTV:

- O trabalho de Relações Externas é muito amplo. Costumo brincar que é o que acontece fora dos muros da Gávea. No Maracanã, por exemplo, tivemos uma participação importante na concessão ao Flamengo. Com alguns patrocínios, pois temos relações pessoais frutos das nossas experiências de vida. Confiança, credibilidade são coisas que desenvolve ao longo da vida - explicou o dirigente.

Em meio à pandemia do coronavírus e a paralisação do futebol no Brasil, este foi o primeiro posicionamento da diretoria quanto ao programa "Nação Rubro-Negra". No início do ano, o Flamengo ofereceu dois planos aos sócios-torcedores: um de entradas para os 19 jogos como mandante no Brasileirão, outro com ingressos para todas partidas no Maracanã, como mandante, na temporada, incluindo a Série A, Carioca, Copa do Brasil, Recopa e Libertadores.

Nas últimas semanas, o número de associados vem caindo de acordo com o portal do programa "Nação Rubro-Negra". No início deste domingo, o site indica 112.260 sócios-torcedores, uma queda de cerca de 4 mil associados dentro de uma semana. Em 2019, o clube chegou a bater a marca de 150 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.