Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancado até quando? Fala de Duílio abre diferentes cenários sobre futuro de Luxemburgo no Corinthians

Presidente do Timão garante Luxemburgo no cargo pelo menos até a Data Fifa

Futebol|

Lance
Lance Lance

A declaração do presidente Duílio Monteiro Alves após a eliminação do Corinthians na Libertadores, ainda na fase de grupos, deixou dúvidas sobre o limite da paciência da diretoria com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas

Após a derrota por 3 a 0 contra o Independiente del Valle, na última quarta-feira (7), o mandatário corintiano bancou a permanência de Luxa citando a pausa no calendário pela Data Fifa - entre 10 e 20 de junho - como oportunidade do treinador melhorar a equipe. Duílio também acalmou a torcida e afirmou que o Timão irá ao mercado reforçar o elenco.

Assim, o LANCE! traz um panorama dos desafios do Corinthians até a abertura da janela (3 de julho) e apresenta possíveis riscos para Luxemburgo no cargo.

Publicidade

+ Não perca nenhum lance do Timão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

ANTES DA DATA FIFA

Publicidade

O objetivo a curto prazo do Corinthians é afastar o risco de rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o Timão ocupa o 16° lugar - uma posição acima do Z4 - com

oito pontos.

Publicidade

O único jogo do Alvinegro antes da Data Fifa será neste sábado (10), contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. Em caso de vitória, o Time do Povo igualará a pontuação do Dourado e deve subir ao 14° lugar. Mesmo em caso de empate ou derrota, a tendência é que Luxa siga no comando da equipe justamente visando a semana de treinos que ele vai ganhar com a pausa no calendário.

APÓS A DATA FIFA

Publicidade

Entre o período no qual o futebol brasileiro retorna após os jogos das seleções e a abertura da janela de transferências, o Corinthians irá disputar quatro jogos, sendo três do Brasileirão e um pela Libertadores.

Um divisor de águas para Luxemburgo abafar a pressão é garantir vaga nos playoffs da Sul-Americana. Para isso, o Timão precisa empatar ou vencer o Liverpool-URU, em Itaquera, na rodada final da fase de grupos da Libertadores. Caso seja derrotado em casa, Luxa pode se encontrar em situação irreversível, já que as finanças do clube ficaram comprometidas após a queda precoce na fase de grupos.

No Brasileirão, o Timão irá enfrentar Santos, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, sendo os jogos contra o Peixe e Furacão fora de casa. Uma vitória como visitante também pode ser um importante fator na avaliação da diretoria, tendo em vista que Luxa ainda não venceu longe de Itaquera e sua equipe vive jejum de 540 minutos sem marcar fora

+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

O primeiro confronto do Corinthians após a abertura da janela de transferências será no dia 5 de junho, na partida de ida contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Para o duelo contra o Coelho, Vanderlei Luxemburgo deverá ter Matías Rojas, do Racing, à disposição. O meia está encaminhado com o Timão e a previsão é que contrato seja assinado no dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências do meio do ano. O Racing, time que o atleta defende atualmente, tenta atrapalhar a evolução das negociações, mas dificilmente conseguirá.

Além de Rojas, a diretoria alvinegra planeja contratar um zagueiro, um volante e um atacante de beirada, mas deve encontrar dificuldades para fechar com jogadores nas respectivas posições dado a eliminação na Libertadores. Recentemente, o Timão se acertou verbalmente com Lucas Veríssimo e Cuellar, mas viu empecilhos financeiros com o Benfica e Al Hilal e saiu das negociações.

Como a Copa do Brasil se tornou a única opção viável de taça, eliminar o América-MG será importante para o futuro do Luxemburgo no Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.