O Real Madrid enfrenta, nesta quarta-feira (19), o Kashima Antlers, pela semifinal do Mundial de Clubes. O clube espanhol aparenta estar motivado para vencer a competição, que pode marcar o primeiro título de Santiago Solari, recém efetivado no comando dos Merengues. Gareth Bale destacou a vontade da equipe de conquistar o título, enquanto o lateral Carvajal ressaltou as dificuldades do torneio.
— Não tenho uma recordação específica, mas fico com a primeira vez que ganhamos esta competição. Quero agradecer a torcida por nos apoiar em qualquer lugar que vamos e trabalharemos duro para sermos campeões - disse Bale, em entrevista coletiva.
Carvajal destacou a experiência que o clube espanhol tem em disputar a competição. Nos últimos cinco anos, o Real Madrid conquistou três títulos do Mundial. Para o lateral espanhol, o importante é pensar nas semifinais, antes de projetar uma final.
— A experiência é um valor fundamental neste tipo de competição e nós temos boas experiências. Espero que possamos ganhar o título. Não vai ser fácil. Primeiro temos que passar da semifinal. Para nós é uma motivação extra, todas as equipes querem ganhar. Te exige o máximo e é muito bonito - finalizou Carvajal.
Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens
Publicidade
1 / 16
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de...
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de São Paulo por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios de notas do Estado. O presidente da entidade que reúne os cartórios de notas paulistas, Andrey Guimarães Duarte, conta que, entre os papeis, estão as escrituras de cinco estádios tradicionais paulistas. Parque São Jorge, Morumbi, Vila Belmiro, Rua Javari e Palestra Itália
"As
escrituras originais não podem sair dos cartórios por força de Lei. Porém, é
uma ótima oportunidade de as pessoas conhecerem a história de São Paulo por
novos ângulos, muitos deles inéditos, já que grande parte dessas escrituras nem
mesmo seus proprietários as detinham", explica
A mostra — fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Colégio Notarial do Brasil — estará aberta até o dia 19 de dezembro, da 12h30 às 19h, no Fórum Central Cível João Mendes Jr., na Praça da Sé, região central de São Paulo. A entrada é franca.
"A ideia é que façamos exposições itinerantes para que o público possa conhecer um pouco mais da história de São Paulo", complementa Andrey Guimarães Duarte
real madrid
bale
mundial de clubes
fifa
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.