Bale exige saída do Real Madrid em janeiro, segundo rádio espanhola

De acordo com o 'Cadena Ser', atacante não deseja continuar no clube espanhol e quer ser negociado na próxima janela de transferências

Bale não vive boa fase no Real Madrid

Bale não vive boa fase no Real Madrid

Jim Watson/AFP

A trajetória de Gareth Bale no Real Madrid pode estar próxima de um fim. Segundo aponta a rádio espanhola 'Cadena Ser', o atacante vai exigir a diretoria merengue que o negocie em janeiro, na próxima janela de transferências.

Veja mais: Tóquio 2020! Veja jovens do Brasil que podem brilhar nas Olimpíadas

Negociação

A imprensa europeia aponta que Bale pode interessar ao futebol chinês, algo que foi descartado por Jonathan Barnett, seu empresário. Outro destino pode ser o Manchester City, tendo em vista que o Real Madrid, de acordo com a 'Sky Sports', cogita oferecer 70 milhões de libras (R$ 360 milhões) mais o galês pelo atacante Raheem Sterling, que vive grande fase no ataque dos Citizens.

Relação ruim

De acordo com o 'As', Bale comunicou ao seu empresário, Jonathan Barnett, que gostaria de deixar o Real Madrid. O estopim da decisão foi o fato de Bale não ter sido relacionado para a partida contra o Brugge, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Zidane não explicou o motivo da decisão. O galês voltou à titularidade na partida seguinte, contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Retrospecto

Na atual temporada, Bale participou de sete jogos (seis no Espanhol e um na Liga dos Campeões) e marcou dois gols, além de conceder duas assistências. O Real fez 15 partidas em 2019/20 e o galês ficou de fora de três por lesão, uma por suspensão e uma por opção técnica.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Terror dos zagueiros! Veja o Top 10 de artilheiros da Champions League