Baixas contra o Santos, Fagner e Rafael Ramos não preocupam no Corinthians
Laterais sentiram no jogo anterior, contra o Mirassol, e foram preservados do clássico contra o Peixe pela comissão técnica
Futebol|Do R7
Ainda que tenham ficado ausentes no empate do Corinthians com o Santos, no último domingo (26), os laterais-direitos Fagner e Rafael Ramos não preocupam para a sequência do clube alvinegro no Campeonato Paulista.
Titular na função, Fagner deixou a partida anterior, contra o Mirassol, na semana passada, com dores musculares, foi avaliado e não teve lesão detectada. Ele treinou normalmente durante toda a preparação para o clássico contra o Peixe, mas em alguns momentos a comissão técnica, em sintonia com os departamentos médico e de fisiologia da equipe, optou por preservá-lo no duelo na Baixada Santista para controlar a carga de jogos que ele vem tendo e não o expor mais ainda fisicamente.
- Fagner foi controlado. Ele saiu do jogo passado com um pequeno incômodo e durante a semana, quando voltou a treinar, a gente ficou controlando o ajuste de carga dele. Não foi constatado nada de lesão e a gente optou (pela ausência) nesse momento pois era prudente. Ele treinou durante a semana, em alguns momentos a gente reduziu um pouco de carga, e entendeu que era prudente fazer isso para a próxima semana - explicou Fernando Lázaro em entrevista coletiva após o duelo contra o Santos.
Fagner tem 33 anos e ficou fora de apenas dois jogos nesta temporada, contra Portuguesa e agora diante do Peixe. Dos jogos em que foi relacionado, somente um ele não foi titular, situação que ocorreu contra a Inter de Limeira, em que o camisa 23 entrou faltando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar. Nas oito oportunidades em que começou jogando, o lateral-direito jogou a partida inteira em seis e atuou mais do que 80 minutos em sete.
Já Rafael Ramos chegou para o compromisso do último fim de semana ainda sentindo dores e cansaço muscular. Reserva imediato na lateral-direita, o camisa 2 tem grandes chances de já voltar a ficar disponível para o duelo contra o Santo André, no próximo domingo (5), pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Ramos havia sido o substituto de Fagner contra Inter de Limeira e Lusa (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
- Rafa (Ramos) participou menos do jogo (contra o Mirassol) e também saiu com um incômodo. Tivemos dois laterais que oscilaram durante a semana, mas deve estar conosco no início desta semana - comentou Lázaro.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos decisivos da primeira fase e depois mata
Sem os dois laterais que tem no elenco, o treinador corintiano optou por improvisar Du Queiroz na função. A prata da casa fez esse papel durante um bom tempo quando foi promovido ao time profissional, em 2021, e entregou bem. O camisa 37 chegou até mesmo dar uma assistência para Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou o gol de forma que nem otécnico corintiano conseguiu engolir.
- Fez um grande jogo pela direita. Construiu jogadas, deu uma assistência, porque eu não consigo entender o gol anulado. O time do Santos tem velocidade e qualidade por ali, e ele (Du) defendeu bem. É um atleta que eu tenho total confiança - destacou Fernando.
Du Queiroz em ação como lateral diante do Santos, na Vila Belmiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
O Corinthians voltará a campo no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), O Time do Povo vai receber o Santo André, na Neo Química Arena, em busca de superar Água Santa e São Paulo e fechar a primeira fase da competição estadual com a terceira melhor campanha da competição, o que pode dar direito a jogar a semifinal em casa.