Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ayrton Lucas é decisivo para o Flamengo e deixa Tite com 'dor de cabeça' por vaga na lateral esquerda

Destaque de 2023 ganhou a concorrência de Matías Viña na temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Titular da lateral-esquerda do Flamengo em 2023, Ayrton Lucas recebeu a sombra de Matías Viña para lutar por uma uma vaga no setor. No entanto, o uruguaio não participou do jogo contra o Volta Redonda por questões burocráticas e não enfrenta o Bangu por estar na Itália para acompanhar o nascimento da filha.

No clássico contra o Botafogo e no duelo contra o Voltaço, o jogador contribuiu com uma assistência decisiva para o gol de Léo Pereira diante do Alvinegro. E no sábado de carnaval, o atleta balançou as redes pela primeira vez na temporada.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Diante do Bangu, Ayrton Lucas tem mais uma chance para provar que merece seguir na equipe titular. Viña retorna aos treinos no Flamengo apenas no sábado (17) visando fazer sua estreia diante do Boavista, pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Publicidade

Na última coletiva de imprensa, Tite comentou sobre as características ofensivas de seu lateral-esquerdo e comentou como vê o jogador taticamente. O treinador fez questão de elogiar seu atleta e demonstrar a importância que ele terá no elenco.

- Na triangulação pelo lado esquerdo, ele é o jogador que vem por dentro na iniciação e que ataca o canal central ou lateral com ultrapassagem. Essa movimentação, essa coordenação vai lhe permitir essa situação com essa orientação.

Publicidade

Viña foi contratado para resolver o que é visto na diretoria como uma carência após a aposentadoria de Filipe Luís. O uruguaio já brilhou em terras brasileiras com a camisa do Palmeiras, o que o fez jogar no futebol italiano, onde não conseguiu ter o mesmo sucesso.

Nesse caso, Tite vai ter a famosa "dor de cabeça positiva" para escolher um dos dois nomes que tem para atuar na lateral esquerda. Mas nesse momento, Ayrton Lucas sai na frente por um espaço e tem a chance de demonstrar seu nível mais uma vez diante do Bangu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.