Futebol Ayrton Lucas apresenta ótimos números no Spartak Moscou e se torna um dos pilares da equipe

Ayrton Lucas apresenta ótimos números no Spartak Moscou e se torna um dos pilares da equipe

Titular absoluto, lateral brasileiro já soma 86 jogos pela equipe russa

Lance
Lance

Lance

Lance

Na sua quarta temporada na Rússia, Ayrton Lucas segue sendo um dos pilares do Spartak Moscou, clube com a segunda maior torcida do país. O lateral-esquerdo foi titular nos oito confrontos da equipe na temporada e não foi substituído em nenhuma das partidas.

Apesar dos resultados do time estarem abaixo do esperado, foram duas derrotas para o Benfica na fase classificatória da Champions League e são apenas sete pontos em seis rodadas no Campeonato Russo, o brasileiro tem apresentado ótimos números individuais.

Com 60% de êxito nos dribles, Ayrton tem a segunda melhor marca de toda a liga no quesito e a sétima melhor em dribles totais, com 30. Número que é o segundo entre todos os defensores e o primeiro do Spartak. Com 16 corridas seguidas, o lateral é o atleta mais 'perseguido' do seu time e oitavo de todo o campeonato. Na defesa o potiguar também tem se destacado. Nas seis partidas já soma 45 duelos defensivos, segundo melhor número do Spartak.

As excelentes estatísticas não são novidades para o brasileiro. Na última temporada foi o sexto jogador com mais dribles no Campeonato Russo e também o sexto jogador mais ‘perseguido’, números que lhe renderam uma vaga entre os 33 melhores jogadores do torneio. Em 2019/20, foi o atleta com mais corridas seguidas de todo o campeonato e o oitavo em dribles totais.

Ocupando a 10ª posição do Campeonato Russo, o Spartak terá a Data FIFA para arrumar a casa e deve voltar a campo apenas no próximo dia 12, quando enfrenta o FC Khimki, pelo campeonato nacional.

Últimas