Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ayrton Lucas abre o coração sobre momento no Flamengo e revela: 'Sempre foi meu maior sonho jogar aqui'

Lateral-esquerdo fala sobre bom momento na temporada e fase artilheira com a camisa rubro-negra

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Um dos grandes protagonistas do Flamengo na temporada 2023, Ayrton Lucas vive um grande momento com a camisa rubro-negra. Em boa fase, o lateral-esquerdo é um dos principais jogadores do Fla de Jorge Sampaoli, e as atuações de destaque renderam ao atleta uma convocação para a Seleção Brasileira. Em entrevista à FlaTV, ele falou sobre o 'sonho realizado' em defender o Clube da Gávea.

- Fico feliz de ter conseguido vir para cá e estar deixando meu nome na história. Só tenho a agradecer a Deus por tudo. Sempre foi meu maior sonho, sempre fui flamenguista, então viver isso aqui todos os dias é maravilhoso. Sim (foi a decisão mais acertada da carreira), meu maior sonho sempre foi jogar aqui, então estar sendo campeão, deixando meu nome na história, é sem palavras.

Como um dos maiores destaques da temporada, Ayrton Lucas também falou sobre o momento artilheiro, com seis gols marcados, e elegeu o tento mais bonito com a camisa do Flamengo.

- Às vezes eu paro para pensar, brinco comigo mesmo se isso está acontecendo, porque eu nunca tinha feito tantos gols. Mas,eu veho procurando melhorar, a posição dá mais liberdade, então eu procuro entrar na área, fazendo movimentações em direção ao gol, para ter oportunidade. Então, estou feliz por estar sendo feliz na frente do goleiro. Espero que daqui para a frente consiga fazer mais gols, ajudar a equipe com gols, assistências, e até mesmo na defesa. O último, contra o Vasco (o gol mais bonito). É uma característica que eu tenho a velocidade, então eu pude usar a meu favor, não só para fazer jogadas, mas estar finalizando para o gol.

Publicidade

Ayrton Lucas também falou sobre a adaptação da equipe ao estilo de jogo de Jorge Sampaoli, a convocação para a Seleção Brasileira, recordou o início da carreira e o momento das negociações até a contratação do Flamengo.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS:

Publicidade

Início de carreira

- Eu sempre participei das escolinhas da cidade, até que teve um peneirão na cidade vizinha. Eu passei e pude ir para Natal, onde passei toda a base. Às vezes eu paro para pensar e fico muito orgulhoso de onde tudo começou. Hoje, fico feliz de ter vencido no futebol, que é um mundo difícil

Publicidade

Sobre a cidade de origem e o trio que realizou para comemorar com os moradores após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil

- Todo mundo se conhece, eu tenho muito orgulho de onde eu vim. Eu sempre procuro, nas entrevistas, mencionar a cidade. Tem muitos flamenguistas lá, a maioria sem dúvida. Todas as férias eu sempre fico lá. Às vezes viajo por uns três dias, mas sempre passo as férias inteiras lá. Sempre foi uma loucura o tanto de flamenguista lá, e quando eu tive a ideia, junto com minha família e amigos, fiquei muito ansioso se ia dar gente… Mas, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas. Tentei dar o máximo de atenção para quem estava lá, tirei foto, fiz de tudo para ser uma festa linda.

A proposta/contratação do Flamengo

- Foi um momento muito difícil porque eu estava jogando lá (no Spartak), aconteceu toda a guerra, e eu já tinha conversado com o meu empresário que eu não estava com vontade de ficar lá, por tudo que estava acontecendo. No último jogo antes da Data Fifa, eu acabei me machucando, foi uma lesão muito grave. Cheguei em casa, fui fazer raio-x e falei com minha mulher e uns amigos. Na mesma hora eu pensei em mandar mensagem para o meu empresário, já triste, porque eu esperava sair. Como eu machuquei, foi um baque: 'agora infelizmente eu vou ter que ficar'. No outro dia, ele comentou comigo, pediu para não falar que estava quase tudo certo com o Flamengo. Eu fiquei feliz, fiquei rezando para dar certo, e fico feliz de ter conseguido vir para cá e estar deixando meu nome na história. Então, só tenho a agradecer a Deus por tudo. Sempre foi meu maior sonho, sempre fui flameguista, então viver isso aqui todos os dias é maravilhoso. A decisão mais acertada da carreira, meu maior sonho sempre foi jogar aqui, então estar sendo campeao, deixando meu nome na história, é sem palavras.

Substituir o Filipe Luís na final da Libertadores

- Sem dúvidas (foi marcante), principalmente ano passado. Todos os jogadores tinham oportunidades, um time jogava, outro jogada, foi muito importante para quem tivesse a oportunidade estar bem fisicamente. Um momento que eu vou hiardar pra sempre, ser campeão com essa camisa, ainda mais a Libertadores… Sem palavras.

Como está sendo para assimilar o trabalho de Sampaoli

- Cada treinador tem sua maneira, cada treinador a gente tenta se adaptar o mais rápido possível. A gente está em um momento muito bom, no caminho das vitórias, é o que muda tudo, não só o ambiente, mas tudo. A gente está muito feliz pelo momento, e espero que a gente possa continuar assim e, no final, comemorar mais títulos.

Convocação para a Seleção Brasileira:

- No Carioca eu estava vivendo um momento maravilhoso, infelizmente a gente não conseguiu o título, mas eu comentei que, se mantivesse o nível, ia ter a oportunidade de um dia vestir a camisa. Momento maravilhoso, todo jogador sonha com isso. Eu estava deitado, não esperava, mas estava acompanhando. E quando eu vi meu nome, fiquei muito emocionado e espero que eu possa ajudar. Estava com a minha esposa e o meu filho na hora.

Sobre a música: 'Kiss, kiss, kiss, Beijinho Lucas':

- Quem mandou o vídeo a primeira vez foi a minha mulher, ficou entre eu e ela. Quando cheguei aqui (no CT), Wesley e Léo ficaram brincando. Conheci ele no estádio, dei uma camisa para ele. Tem que levar na resenha, não tem jeito.

- O que esperar da temporada:

- Desde o mês passado para agora, tínhamos muitos jogos importantes que iam dar a direção para o time na temporada. A gente passou de fase na Copa do Brasil, venceu na Libertadores, está vencendo no Brasileiro... Passo muito importante para a nossa equipe ter confiança, seguir vivo nas competições. A gente é o atual campeão da Copa do Brasil, Libertadores, tem que respeitar enquanto a gente estiver na competição, e a gente vai firme para conquistar algum título no final da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.