Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Avenida de acesso a São Januário mudará de nome em homenagem a Roberto Dinamite

Homenagem foi anunciada por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pelas redes sociais; ex-jogador morreu aos 68 anos

Futebol|Do R7


Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino
Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou pelas redes sociais que o trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário — entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos — passará a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O ídolo do Vasco faleceu neste domingo (8), aos 68 anos.

- O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial - disse o prefeito do Rio.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: ao longo de sua carreira, o ídolo Cruz-Maltino marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina entre os anos de 1971 e 1989. Só na temporada de 1981, o craque balançou as redes em 62 oportunidades. No estádio de São Januário, Dinamite marcou 184 gols tornando-se o maior artilheiro da Colina Histórica.

No ano passado, o clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário, de frente para a torcida cruz-maltina.

Publicidade

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.