Futebol Avenida de acesso a São Januário mudará de nome em homenagem a Roberto Dinamite

Avenida de acesso a São Januário mudará de nome em homenagem a Roberto Dinamite

Homenagem foi anunciada por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pelas redes sociais; ex-jogador morreu aos 68 anos

Lance
Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino

Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino

Lance

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou pelas redes sociais que o trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário — entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos — passará a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O ídolo do Vasco faleceu neste domingo (8), aos 68 anos.

- O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial - disse o prefeito do Rio.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: ao longo de sua carreira, o ídolo Cruz-Maltino marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina entre os anos de 1971 e 1989. Só na temporada de 1981, o craque balançou as redes em 62 oportunidades. No estádio de São Januário, Dinamite marcou 184 gols tornando-se o maior artilheiro da Colina Histórica.

No ano passado, o clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário, de frente para a torcida cruz-maltina.

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas