Futebol Avelar relembra primeiro título com a camisa do Corinthians

Avelar relembra primeiro título com a camisa do Corinthians

Há um ano, em 21 de abril de 2019, alvinegro vencia o São Paulo por 2 a 1 em Itaquera, com um dos gols marcados justamente pelo lateral-esquerdo

Lance
Lance

Lance

Lance

Há exatamente um ano, no dia 21 de abril de 2019, o Corinthians comemorava seu 30º título do Campeonato Paulista, com a vitória em cima do São Paulo, por 2 a 1, na Arena, diante de sua torcida.

Naquela decisão, o primeiro gol foi marcado por Danilo Avelar. Depois, Vagner Love completou o placar, que daria o tricampeonato estadual consecutivo ao alvinegro. O lateral-esquerdo relembrou aquele momento, do seu primeiro título com a camisa corintiana.

- Essa é uma data expressiva. Um ano do primeiro título com a camisa do Corinthians é memorável, de se lembrar para sempre, se orgulhar cada vez mais. Esses dias eu estava até vendo algumas fotos e lembrando do momento como foi, do período como foi – iniciou ele.

- Eu não pude jogar o primeiro jogo da final, tive a perda do meu avô na semana, mas depois eu consegui fazer o segundo jogo, o gol e ajudar o time a levar o título. Então, foi uma mistura de sentimentos e emoções que é inexplicável. Até arrepia falar, é um momento marcante que vou levar para sempre comigo.

O primeiro jogo da final aconteceu no Morumbi e acabou 0 a 0. Uma semana depois, em Itaquera, o Corinthians aplicou 2 a 1, com gols de Avelar e Love. Antony descontou para os visitantes. Com o resultado, o Timão conquistou o 30º título estadual de sua história.

O Campeonato Paulista de 2019 foi o primeiro título de Avelar defendendo as cores do Corinthians. Ele chegou ao clube em 2018 e, desde então, são 91 jogos oficiais, com nove gols marcados.

Últimas