Futebol Avançou! Corinthians fica próximo de acerto com o atacante Yuri Alberto

Avançou! Corinthians fica próximo de acerto com o atacante Yuri Alberto

Diretoria corintiana e estafe do jogador acertam detalhes para que o atacante chegue por empréstimo ao Timão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians está muito próximo de um acerto com o atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia. A chegada do jogador ao Timão depende apenas de alguns alinhamentos entre as partes que conversam nesse momento. A questão salarial é um dos pontos debatidos.

+ Yuri Alberto, James Rodríguez… Listamos 20 astros viáveis que seu time poderia tentar

O Timão utilizará o mecanismo da Fifa que permite que atletas que atuam no futebol russo e ucraniano suspendam os seus contratos e acertem com outras equipes ao redor do planeta até junho de 2023. Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro deste ano.

Diante do cenário atual, o Zenit já admitiu a liberação do jogador, confirmada pelo técnico da equipe Sergey Semak, em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira (24).

+ TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Brasileirão

A tendência é que os russos autorizem o empréstimo até o meio da próxima temporada.

Pelo lado de Yuri Alberto, as conversas entre os representantes do jogador e Corinthians têm fluído muito bem nos últimos dias e se intensificaram desde a tarde da última quinta-feira (23). Isso porque houve a percepção do estafe do atleta que dificilmente chegaria uma investida do futebol europeu, que era a prioridade.

A direção corintiana entende que há um espaço disponível na folha salarial para uma nova peça, devido a rescisão de contrato do atacante Jô, no último dia 9 de junho, bem como a necessidade de repor uma peça no setor. Por outro lado, o salário de Yuri Alberto é maior do que o atleta que saiu, o que aumentaria a folha corintiana.
Portanto, será necessário um alinhamento salarial com Yuri, que, segundo informações, obtidas pela reportagem, estaria disposto a abaixar um pouco os seus vencimentos em relação ao que ganha no futebol russo.

Com isso, o atacante deve receber no Timão algo em torno do teto estabelecido pelo clube, que é de R$ 1 milhão por mês.

A expectativa do Corinthians é que o negócio seja fechado ainda neste fim de semana.

Últimas