Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autuori exalta 'atitude competitiva' do Botafogo no início de Brasileiro, mas lamenta erros nas conclusões

Comandante vê o Alvinegro em um 'processo evolutivo' e destaca que atuação foi superior no empate em 0 a 0 com o Fortaleza: 'Tem um processo, estou muito satisfeito'

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Paulo Autuori viu aspectos positivos no início de caminhada do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista divulgada pelo Botafogo TV no fim da noite de domingo, o comandante destacou a postura aguerrida no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, com o Castelão e projetou uma evolução da sua equipe.

- Enfrentamos equipes que têm um ano de trabalho ou mais (referindo-se a Bragantino e Fortaleza). São equipes bem com ideias claras. Gostei muito da atitude competitiva nos 2 jogos. Tecnicamente, hoje (domingo) estivemos melhores e, com a sequência de jogos, sei que vamos melhorar. Tem um processo. Estou muito satisfeito! - declarou.

Porém, Autuori apontou onde o Glorioso segue pecando em campo.

- Na hora de decidir, de preparar as jogadas, realmente, nós cometemos erros, as decisões não foram as mais adequadas. Mas a equipe finalizou bastante, fez um jogo com qualidade, saindo de trás, com triangulações, bola no chão... - e, em seguida, frisou:

Publicidade

- Estamos em um processo evolutivo. Queremos construir uma equipe consciente e consistente para que não haja um retrocesso. Certamente haverá momentos de oscilação como em todos os processos. Aos poucos, as coisas vão acontecer com espontaneidade - completou.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Nilton Santos, às 21h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.