Futebol Autor do gol do título do Chelsea, Havertz já perdeu jogo da Champions para fazer uma prova na escola

Autor do gol do título do Chelsea, Havertz já perdeu jogo da Champions para fazer uma prova na escola

Em 2017, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen, Kai Havertz perdeu um jogo da Champions League para fazer uma prova de Geografia no ensino médio

Lance
Lance

Lance

Lance

Contratado por 71 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) pelo Chelsea na última janela de transferências, o meia-atacante alemão Kai Havertz, de apenas 21 anos de idade, foi o homem que marcou o gol do título do bicampeonato europeu dos Blues, neste sábado, na vitória por 1 a 0 frente ao Manchester City, no Estádio do Dragão.

No entanto, a história de Havertz na Champions League vai além do gol do título marcado neste sábado. Em 2017, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen, o meia-atacante não entrou em campo pelo jogo de volta contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de finais da competição.

Com 17 anos de idade, Havertz ficou de fora dos relacionados para o jogo decisivo para realizar uma prova de geografia, na época, pelo ensino médio. Na época, o LANCE! conversou com a assessoria do Bayer Leverkusen e teve uma reposta curiosa de Havertz.

- Fiz um pré-exame de quatro horas, de geografia, na terça-feira. Minha sensação é muito boa (sobre o resultado da prova), tudo deve sair bem - disse o meia-atacante, via assessoria de imprensa do Leverkusen.

O fato é que Havertz, mesmo após perder um jogo decisivo da Champions em 2017 para fazer uma prova, realizou o sonho de qualquer jogador de futebol em 2021, ao marcar o gol que deu o título para o Chelsea.

Últimas