Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aumento de mandato e voto do Fiel Torcedor: Conselho do Corinthians define data para votação das pautas

Reunião foi marcada para o dia 16 de novembro e as possíveis mudanças serão votadas separadamente

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para a próxima quarta-feira (16) a reunião que votará algumas mudanças no estatuto do clube. Entre as pautas principais estão a ampliação do mandato do presidente e dos conselheiros, além permissão para que sócios tenham direito ao voto eleitoral.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Dois documentos serão levados à votação. O primeiro, aprovado pela comissão de reforma estatutária, apresenta a alteração de 15 pontos do regimento interno do Timão, sendo o principal referente ao aumento do período em que o próximo presidente e conselheiros ficarão à frente dos seus cargos. Caso aprovado, a partir de 2023 as funções terão período de duração de quatro anos, e não mais três. Já o segundo relatório foi proposto por 121 conselheiros e assinado por Romeu Tuma Jr., prevendo 65 mudanças no estatuto, entre elas o direito ao voto do associado no programa Fiel Torcedor adimplente a partir de cinco anos - outras obrigatoriedades também poderão ser impostas para a aprovação.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos do Timão

Publicidade

Diferentemente das últimas votações para mudanças, que foram decididas em um pacote geral, desta vez cada item que tiver as alterações solicitadas será decidido à parte. Aqueles que foram aprovados entre os conselheiros serão levados posteriormente para uma assembleia de sócios, que terá data definida após a reunião do conselho.

Nenhuma das possíveis mudanças, se aprovadas, valerão para o atual mandato ou para a eleição, que acontecerá no fim do ano que vem. Qualquer alteração estatutária que venha ocorrer terá validade a partir de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.