Futebol Áudio do VAR de Flamengo x Bahia é divulgado, e juiz explica pênalti: 'Corre o risco, e pega no braço'

Áudio do VAR de Flamengo x Bahia é divulgado, e juiz explica pênalti: 'Corre o risco, e pega no braço'

Vinícius Gonçalves considera que zagueiro do Tricolor 'está em uma ação de bloqueio' após bicicleta de Diego. Lance gerou revolta do clube tricolor e culminou na demissão de Gaciba

Lance
Lance

Lance

Lance

Após um jogo marcado de polêmica no Maracanã, na última quinta-feira, entre Flamengo e Bahia, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta sexta-feira (11), as revisões do árbitro de vídeo (VAR) na partida, que foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencida pelo Rubro-Negro por 3 a 0.

O placar foi inaugurado após um pênalti marcado a favor do Flamengo, em que Diego Ribas dá uma bicicleta, e a bola é interceptada por Conti, do Bahia. O juiz Vinícius Gonçalves viu toque de mão e, mesmo indo ao VAR após solicitação, não mudou a decisão de campo, o que revoltou o clube baiano.

Confira o que foi dito na conversa entre o juiz e Elmo Alves Resende Cunha, o árbitro de vídeo da partida entre Flamengo x Bahia:

- No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? - informa o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha.

- Eu vejo a bola pegar no bíceps dele - responde Vinícius Gonçalves, o juiz da partida, no gramado (antes de conferir no VAR).

- Tem outra câmera? - questiona Vinícius Gonçalves, em seguida.

- Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? - pergunta o árbitro de vídeo.

- Ela bate no peito e vai no bíceps - continua Elmo Alves Resende Cunha.

- Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? - avisa o juiz

- Ok - anui o árbitro de vídeo.

Veja o conteúdo disponibilizado "de forma didática" pela CBF aqui.

LEONARDO GACIBA DEMITIDO

Leonardo Gaciba deixou o comando da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta sexta-feira. A decisão de substituir o ex-árbitro partiu do presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que se reuniu com Gaciba e, segundo a nota oficial da entidade, houve um entendimento mútuo pela necessidade de mudança.

> Confira e simule a tabela do Brasileirão

Quem assume o cargo até o final do Brasileirão é Alício Pena Júnior, vice da Comissão e também ex-juiz. A mudança aconteceu horas depois da polêmica no jogo entre Flamengo e Bahia, em que até o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, externou a insatisfação e falou em "assalto".

- O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino por que. Mas não vão conseguir - publicou o dirigente tricolor.

Últimas