Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atualmente na base do São Paulo, garoto contou com projeto para chegar em Cotia

Eleito o melhor jogador da categoria sub-11 em torneio, Matheus Medina foi um dos garotos que agarrou a oportunidade e atualmente integra...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com uma das melhores categorias de base do Brasil, o São Paulo segue observando garotos desde cedo e um projeto, idealizado por Milton Cruz, integrou mais uma promessa na equipe sub-12 do Tricolor Paulista. A Copa Segredo dos Jogadores é um evento que acontece no CT do Atlético Sorocaba, com as categorias sub-15, sub-13 e sub-11, com os atletas sendo avaliados por observadores de diversos clubes do país.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Destaque na primeira edição e eleito o melhor jogador da categoria sub-11, Matheus Medina foi um dos que agarraram a oportunidade e atualmente integra as categorias de base do São Paulo, defendendo a equipe sub-12 do Tricolor Paulista.

- Nem nos meus melhores sonhos imaginei que através da copa receberia um convite do São Paulo para fazer parte de uma das melhores bases do futebol brasileiro, onde todo o menino sonha em chegar. Esse projeto foi um divisor de águas na minha vida, sem dúvidas. Fez com que eu saísse de Cuiabá, onde eu jogava num projeto, e hoje estou em um clube de primeira divisão, com uma estrutura incrível - disse Matheus.

Publicidade

Natural de Cuiabá, ele relembra como conheceu o projeto e ressaltou a importância do evento realizado em dezembro de 2021 para chegar no CT de Cotia. Nos dias 16, 17 e 18 deste mês, acontece mais uma edição, para a categoria sub-11 novamente.

> Veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

- No início da pandemia, encontramos na internet, por acaso, um curso para pais e atletas sobre futebol. Desse curso, surgiu a Copa Segredo dos Jogadores, uma oportunidade para garotos como eu, que vivem longe dos “grandes centros”, serem observados por grandes clubes. Vimos a copa como uma oportunidade, mas não imaginamos o que estava por vir - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.