Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atual campeão, Napoli perde em casa para a Lazio na Série A italiana

Detentor do título, Napoli decepciona em casa e perde para Lazio

Futebol|Do R7


Lance
Lance

!DERROTA EM CASA! O Napoli perdeu para a Lazio por 2 a 1 neste sábado (2) no Estádio Diego Armando Maradona, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano. Luis Alberto abriu o placar para os visitantes, Zielinski deixou tudo igual na sequência, mas Kamada, já no segundo tempo, marcou o da vitória da equipe romana em Nápoles.

Foi a primeira derrota do Napoli na temporada da Série A italiana e, curiosamente, a vitória inaugural da Lazio na jornada 2023/24 da competição. Com o resultado, o atual campeão da Itália cai para a 4ª posição, com seis pontos conquistados, enquanto o time da capital soma três pontos pela primeira vez na temporada, subindo para o 12º lugar.

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

Em casa, o Napoli começou dominando as ações. A primeira boa chance veio aos 13 minutos do primeiro tempo com Osimhen, que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 21, Kvaratskhelia aproveitou a sobra na entrada da grande área e soltou uma pancada para defesa milagrosa de Provedel.

Apesar da pressão napolitana, quem abriu o placar foi a Lazio. Aos 30 minutos, Felipe Anderson foi acionado pela direita, ganhou a jogada dentro da grande área e tocou para o espanhol Luis Alberto, que marcou de letra. Instantes depois, aos 32, foi a vez do Napoli dar o troco. A bola sobrou novamente na entrada da área e Zielinski pegou de primeira e, com desvio, deixou tudo igual no placar.

Publicidade

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2023/24

E o segundo tempo?

Publicidade

No começo da etapa final, a Lazio conseguiu ficar na frente do placar mais uma vez. Após jogada de velocidade, Felipe Anderson desceu pela direita, tocou para Luis Alberto dar um corta-luz e ela sobrou para Kamada. O japonês dominou e bateu cruzado de canhota, vencendo o goleiro Meret, 2 a 1 para a Lazio.

O Napoli tentou pressionar e acumulou 22 finalizações ao longo do jogo, mas apenas quatro na direção do gol, contra apenas seis da Lazio, que se segurou e venceu a primeira no Campeonato Italiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.