Futebol Atual campeão do Brasileiro, Flamengo doa medalha para leilão beneficente

Atual campeão do Brasileiro, Flamengo doa medalha para leilão beneficente

Para celebrar últimas conquistas, Fla doa medalha de 2019. Valor arrecadado no leilão será revertido para a Aldeias Infantis SOS Brasil, organização humanitária de cuidado infantil

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo conquistou na última quinta-feira (25), no Morumbi, o oitavo Campeonato Brasileiro de sua história. Para marcar esse cenário positivo, o clube doou a medalha de campeão de 2019 para um leilão beneficente, que acontece até dia 08 de março.

Os lances podem ser dados pelo site da Play For a Cause, uma plataforma de impacto social onde atletas, clubes e eventos esportivos podem oferecer itens ou experiências para o público. Através da venda, é gerado recurso para apoiar instituições selecionadas por todo país.

Nesta ação com o Flamengo, a renda será revertida para a Aldeias Infantis SOS Brasil, organização referência em atendimento direto à criança, que atualmente está presente em mais de 30 localidades de Norte a Sul do Brasil, com ações para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil, reforça a importância da parceria com o Flamengo.

- O leilão dessa medalha fará a diferença na vida de muitas pessoas. É graças a parcerias como esta que desenvolvemos e mantemos nossos mais de 70 projetos, atuando junto às famílias em situação de alta vulnerabilidade para prevenir sua desintegração e oferecer alternativas de cuidado às crianças, adolescentes e jovens que perderam o cuidado parental.

A parceria entre o clube e a Instituição começou em setembro do ano de 2019, quando crianças atendidas pela Organização desenharam os nomes e os números das camisas dos jogadores usadas em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Os uniformes foram leiloados e, somados, arrecadaram mais de R$ 20 mil para a Instituição.

No Natal do mesmo ano, o clube realizou o “Flamigo Oculto”, no qual os presentes trocados por alguns de seus membros foram doados para 14 instituições brasileiras, entre elas a Aldeias Infantis SOS Brasil.

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tirou Olivinha, ídolo rubro-negro do basquete, que escolheu a Aldeias Infantis SOS Brasil para receber o presente. Landim doou sua medalha de Brasileiro de 2019 para a ONG, e agora, essa mesma medalha está disponível para leilão.

Últimas