Futebol Atuações de Everton Ribeiro ajudam Dome em implementação de método

Atuações de Everton Ribeiro ajudam Dome em implementação de método

Após ser preservado pelo técnico diante do Santos, Everton Ribeiro volta ao time principal e é o cara nas vitórias sobre Bahia e Fortaleza

Lance
Lance

Lance

Lance

As apresentações de Everton Ribeiro contra Bahia e Fortaleza voltaram as atenções para o ótimo futebol do camisa 7 do Flamengo. Com o time em evolução sob o comando de Domènec Torrent, o desempenho do meia após "entrar no rodízio" cresceu e pode servir como exemplo para os atletas - e a própria torcida - se convencer da importância do método usado pelo técnico.

Nos cinco primeiros jogos com Dome, Everton Ribeiro foi substituído em quatro. Na sexta partida, contra o Santos, ficou no banco. Depois, brilhou contra Bahia e Fortaleza. Além dos golaços marcados, o camisa 7 comandou o setor, tendo liberdade para atuar em todas faixas do campo, além de contar com o importante apoio de Isla, dobradinha na qual Dome aposta pela direita.

O treinador entende que é preciso rodar o elenco para que os atletas sempre atuem em seu melhor nível físico - o que, por sua vez, também permite o máximo desempenho técnico. Foi o caso de Everton Ribeiro na última semana, o que pode servir de exemplo para os demais jogadores aceitarem o método. Da mesma forma, pode fazer com que a torcida sinta-se mais confortável com a ideia de nem sempre ver os seus nomes favoritos em campo como titular.

Colocar nomes como Gabriel Barbosa no banco é uma quebra de paradigma no futebol brasileiro, e Domènec Torrent já deu mostras de que seguirá implementando suas ideias no Flamengo. Após a vitória sobre o Fortaleza, o espanhol explicou como o intervalo de quatro dias de um jogo para o outro o ajuda a fazer menos mudanças por conta desse método. Por outro lado, ao disputar uma partida três dias depois de outra, é preciso fazer mais alterações.

- É complicado jogar a cada três dias. Pela minha experiência nos últimos 11 anos, fizemos esse rodízio. Vão jogar todos. Nosso elenco é equilibrado. Próximo jogo será em quatro dias, e quando isso acontece dá pra usar 80%. Em três dias, quase impossível. Os atletas não rendem - analisou Dome Torrent.

Últimas