Atlético-MG emite nota repudiando canto homofóbico no Mineirão
Parte dos torcedores alvinegros entoaram cantos ofensivos a gays no estádio citando um dos candidatos à presidência da república
Futebol|Do R7
A nota triste do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG não foi a violência física, que teve ocorrências lamentáveis em outras épocas. Dessa vez, a intolerância foi à campo. Alguns torcedores do Atlético-MG entoaram um canto homofóbico a cruzeirenses.
A música citava o candidato Jair Bolsonaro e repercutiu de forma negativa para o clube nas redes sociais e logo se espalho com respostas fortes contra esse movimento absurdo. A letra dizia: “ Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar v..."
Nas redes sociais, torcedores do Galo se manifestaram contra o canto. Outros atleticanos apoiaram a causa e fizeram os seus protestos.
O clube emitiu um comunicado em suas redes sociais repudiando o ato e não concordando eu em momento algum com a forma equivocada que a música foi cantada no estádio. Leia abaixo.
"O CAM lamenta profundamente as manifestações homofóbicas de parte dos torcedores, no jogo deste domingo, no Mineirão. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência. A maior torcida de Minas é composta por pessoas de todas as classes sociais, raças e gêneros, não cabendo qualquer tipo de discriminação. Isso não faz parte da nossa gloriosa história! #TimeDeTodos"
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2018: