Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir, horário e escalações do jogo da La Liga
Equipes se enfrentam neste domingo, na capital espanhola, em duelo de clubes que estão no G-4 da competição nacional. Catalães são...
Futebol|Do R7
A bola vai rolar para mais partida do Campeonato Espanhol, a La Liga. Neste domingo, na capital do país, Atlético de Madrid e Barcelona fazem um clássico na parte de cima da tabela, de duas equipes que estão dentro do G-4 da competição nacional.
O jogo acontece no Estádio Cívitas Metropolitano, casa dos Colchoneros, e a bola rola às 17h (de Brasília). O duelo é válido pela 16ª rodada do torneio.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
ATLÉTICO DE MADRID
Depois de ir para a pausa da Copa do Mundo vivendo um momento delicado, o Atlético de Madrid se recuperou na volta da competição e bateu o Elche. No meio de semana, pela Copa do Rei, o time de Diego Simeone bateu o Oviedo, da segunda divisão, e avançou na competição.
BARCELONA
Líder do torneio nos critérios de desempate, o Barça quer conquistar o título que não vem desde 2019. Para isso, o time de Xavi Hernández sabe que a vitória é de fundamental importância. Os blaugranas vêm de sete jogos sem perder, com seis vitórias consecutivas e um empate na última rodada, contra o Espanyol. Pela Copa do Rei, o time eliminou o Intercity, da terceira divisão.
+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório
FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid x Barcelona
La Liga 2022/23 (Campeonato Espanhol)
16ª rodada
Data e horário: 08/01/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri (ESP)
Árbitro: José Luis Munuera Montero
Assistentes: Alejandro José Hernández Hernández e Alejandro Muñiz Ruiz
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Hermoso, Witsel e Giménez; Llorente, Kondogbia, Pablo Barrios, Koke e Carrasco; Griezmann e Morata.
Desfalques: Savic e De Paul (lesionados).
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Koundé, Araújo (Sergi Roberto), Christensen e Balde; Pedri, Busquets (Gavi) e De Jong; Dembélé, Ferrán Torres e Ansu Fati (Raphinha).
Desfalques: Jordi Alba e Lewandowski (suspensos).