Futebol Atlético de Madrid x Athletic Bilbao: prováveis times, desfalques e onde assistir

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao: prováveis times, desfalques e onde assistir

Equipes se enfrentam neste sábado, às 12h15 (de Brasília), pela 18ª rodada da La Liga

Lance
Lance

Lance

Lance

Em um clássico histórico do futebol espanhol, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao vão se enfrentar neste sábado, às 12h15 (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

+ Entenda a maior rivalidade entre clubes irmãos em La Liga

Após ser eliminado da Copa do Rei por um clube da terceira divisão, o Atlético de Madrid busca manter a grande fase recente no Campeonato Espanhol. Atual líder, com 38 pontos, a equipe comandada por Simeone venceu as últimas quatro partidas na competição. Os Colchoneros estão dois pontos à frente do vice-líder Real Madrid, mas ainda tem dois jogos a menos em relação ao rival.

+ Quem alcança o Atlético de Madrid? Confira a tabela completa da La Liga

O Athletic Bilbao, por sua vez, tem uma campanha bastante irregular no torneio. Na nona posição, com 21 pontos, o clube basco trocou de técnico recentemente, e na estreia de Marcelino Toral, na última quarta-feira, a equipe perdeu para o Barcelona por 3 a 2. Desfalcado de Unai López, o novo comandante contará com Muniain e Iñaki Williams para levar perigo ao gol de Oblak.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Data e horário: 09/01/2021, às 12h15 (de Brasília)
​Local: Wanda Metropolitano, em Madrid (ESP)
Árbitro: Alejandro José Hernández Hernández
Onde assistir: Fox Sports

ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Trippier (Vrsaljko), Savic, Felipe, Hermoso e Carrasco; Llorente, Koke e Lemar; Joao Félix (Correa) e Luis Suárez.

Desfalque: Héctor Herrera.

ATHLETIC BILBAO (Técnico: Marcelino Toral)
Unai Simón; Capa, Núñez, Iñigo Martínez e Balenziaga; De Marcos (Berenguer), Vencedor, Dani García e Muniain; Raúl García e Williams.

Desfalques: Nolaskoain, Yeray Álvarez, Yuri Berchiche e Unai López.

Últimas