Futebol Atlético de Madrid tropeça diante do Sevilla, e vaga na Champions League fica ameaçada

Atlético de Madrid tropeça diante do Sevilla, e vaga na Champions League fica ameaçada

Isaac Romero marcou seu terceiro gol em cinco jogos pelo clube da Andaluzia

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético de Madrid foi derrotado para o Sevilla por 1 a 0 ati]uando fora de casa, em jogo válido pela 24ª rodada de La Liga. O gol da partida foi marcado por Isaac Romero, atacante de 23 anos, promovido do time B no início do ano, na tentativa de livrar o clube da Andaluzia do risco de rebaixamento.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O resultado deu maior conforto ao Sevilla na classificação de La Liga. Isso porque o clube atingiu os 23 pontos e abriu seis de vantagem para o Cádiz, 18º colocado na tabela e primeiro time na zona do rebaixamento da competição. O Atlético de Madrid, por sua vez, estaciona na quarta posição do campeonato, com 48 pontos conquistados, apenas três a menos que o Athletic Bilbao, quinto colocado na tabela.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Sevilla ainda no início da partida, aos 15 minutos, em jogada de bola parada: o lateral Acunã cobrou escanteio em direção ao primeiro pau, Ocampos desviou para trás e Isaac Romero meteu a cabeça na bola para estufar as redes já na segunda trave. Este foi o terceiro gol do jovem em cinco partidas disputadas por La Liga.

Ainda no fim da primeira etapa, o Atlético de Madrid recebeu uma má notícia: Álvaro Morata sofreu uma entrada forte de Soumaré e acabou machucado. O jogador deixou o campo chorando e foi substituído no intervalo de jogo.

Na segunda etapa, o time de Diego Simeone se lançou ao ataque e pressionou o Sevilla, com muitas finalizações de dentro da grande área. Ainda assim, a pressão foi insuficiente, e os colchoneros ainda tomaram um susto na metade do segundo tempo, quando viram Ocampos ampliar o placar após receber passe em profundidade e finalizar na saída do goleiro. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento e anulou o gol.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Atlético de Madrid volta a campo no sábado (17), às 10h (hora de Brasília), para enfrentar o Las Palmas em casa, por La Liga. O Sevilla, por sua vez, enfrenta o Valencia fora de casa, também no dia 17 (sábado), às 17h (hora de Brasília), pelo mesmo Campeonato Espanhol.

Últimas