Futebol Atlético de Madrid muda rota, 'desiste' de André e anuncia volante destaque na Europa

Atlético de Madrid muda rota, 'desiste' de André e anuncia volante destaque na Europa

Joia belga assinou contrato de seis anos com o clube espanhol

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético de Madrid (Espanha) oficializou a contratação do volante Arthur Vermeeren, belga de 18 anos que atuava no Royal Antwerp (Bélgica). O jogador assinou contrato com o clube espanhol por seis anos, além do restante da atual temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os valores da negociação não foram divulgados, mas a estimativa é de que o jogador tenha custado 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação atual), além de bonificações por metas alcançadas, ao Atleti.

Assim, a tendência é que o time comandado por Diego Simeone desista da contratação de André, do Fluminense, que também estava na mira da equipe. Isso porque, além dos dois jogadores atuarem na mesma posição, ambos têm valor de mercado semelhante.

Vermeeren foi peça fundamental do Royal Antwerp na conquista do Campeonato Belga em 22/23 e, por consequência, na primeira participação do clube na Uefa Champions League. Na temporada atual, o meia fez 32 jogos, com dois gols e seis assistências. Nesta janela, o meia atraiu interesse de outros gigantes europeus como Barcelona, Manchester United, porém o Atlético de Madrid levou a melhor na corrida.

A apresentação de Arthur Vermeeren será realizada na segunda-feira (29), às 9h30 (hora de Brasília), no estádio Cívitas metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

Últimas