Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético de Madrid lança novo uniforme em comemoração do aniversário de 120 anos

Colchoneros usarão novo kit nesta quarta-feira contra o Mallorca

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, 26 de abril, o Atlético de Madrid completa 120 anos de história e entra em campo para celebrar a data. A equipe enfrenta o Mallorca no Cívitas Metropolitano pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e utilizará um uniforme que homenageia as raízes colchoneras.

O kit se assemelha ao utilizado nos primórdios do clube. Diferente do atual padrão, que deu origem ao apelido de "colchoneros", o uniforme era azul e branco por ser comprado junto ao Blackburn, da Inglaterra. Porém, em 1911, um representante viajou à Inglaterra para levar uma nova leva de kits e acabou comprando camisas do Sunderland, nas cores vermelha e branca, que se transformaram na marca do clube, e mantiveram o short e o meião azul, que também permanecem até hoje.

Para esta quarta, o planejamento do uniforme segue. Uma listra divide a camisa ao meio, em branca e azul, com as mangas sendo azuis e a gola redonda. A Nike, fornecedora do Atleti, manteve a tradição de shorts e meiões azuis.

Griezmann - Atlético de Madrid
Griezmann - Atlético de Madrid Griezmann - Atlético de Madrid

Griezmann posa com o novo uniforme (Foto: Reprodução/Twitter)

Publicidade

+ Confira a tabela da La Liga

Com chances remotas de título, o Atleti almeja ultrapassar o rival Real Madrid e terminar em segundo no Campeonato Espanhol. Por isso, quer bater o Mallorca sem sustos na tarde desta quarta. Além do duelo, a partida promete marcar uma festa da torcida, com mais de 60 mil bandeirinhas, e presença de ídolos históricos do clube, como Luís Pereira e David Villa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.