Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético de Madrid está próximo de fechar com destaque espanhol, afirma jornal

Confronto recente agradou Diego Simeone e diretoria avança para ter o jogador

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pensando na temporada 2023-24, o Atlético de Madrid já observa o mercado e avança pela primeira negociação. Trata-se do lateral-direito Arnau Martínez, destaque do Girona na La Liga. Arnau tem apresentado um futebol de alto nível e despontou interesse tanto dos colchoneros quanto do Barcelona, clube que defendeu durante seis anos na base.

De acordo com o jornal "As", as conversas já estão avançadas entre o jogador e o clube. Arnau tem uma cláusula de 20 milhões de euros, mas o fato de o meia Roro Riquelme estar emprestado pelo Atleti justamente ao Girona poderia diminuir esta cláusula, já que o clube da Catalunha tem interesse em seguir com Riquelme. O lateral de 19 anos tem um valor de mercado de 9 milhões de euros.

Os números de Arnau Martínez na temporada são bons, com dois gols e duas assistências em 22 partidas pelo Campeonato Espanhol. Martínez pode ser utilizado como zagueiro, lateral e meia, e já afirmou que se sente confortável em todas. Após a vitória do Atlético de Madrid sobre o Girona, no último dia 13, Diego Simeone falou sobre o jovem.

- Arnau é completo. Ainda é um garoto, mas tem valentia, trabalha bem e pode jogar por dentro e atacar por fora. Estamos focados no nosso time, mas sim, ele está crescendo muito de produção no Girona - afirmou o argentino.

Publicidade

+ Confira a classificação do Campeonato Espanhol

O Atlético volta a jogar no dia 2 de abril, recebendo o Real Betis às 16h (de Brasília) em Madrid. Já o Girona retorna aos gramados um dia antes, também em casa, em um clássico de catalães frente ao Espanyol, às 9h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.