Futebol Atlético de Madrid está perto de contratar zagueiro da Premier League, diz jornal

Atlético de Madrid está perto de contratar zagueiro da Premier League, diz jornal

Chegada de defensor turco pode implicar na saída de um brasileiro do time de Simeone

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético de Madrid busca se reforçar em todos os lados e na defesa, os rojiblancos já tem o seu escolhido para ser uma das caras na zaga: o zagueiro turco Çaglar Soyuncu, do Leicester, segundo o jornal espanhol "As". O defensor de 26 anos possui contrato com os Foxes até o fim da temporada atual e já teria chegado a um acordo verbal com o clube colchonero.

Por causa do acerto prévio com o Atleti, o próprio defensor da Turquia não chegou a responder ofertas das gigantes italianos Inter de Milão e Juventus. Agora, o clube madrilenho negocia com o Leicester para conseguir contratá-lo ainda nesta janela de inverno, seis meses antes do fim do vínculo entre Soyuncu e a equipe inglesa.

+ Veja as últimas do mercado no novo vaivém do LANCE!

Caso as negociações tenham êxito, o defensor deve ter contrato com Atlético de Madrid até o ano de 2028. Se os madrilenhos apenas conseguirem contratá-lo no fim da temporada atual, já há um pré-contrato de cinco anos para o turco. O salário anual chega a 5 milhões de euros anuais.

A chegada do central pode indicar uma possível saída do brasileiro Felipe. Outro ponto que faz o Atleti buscar alternativas na posição é a possível sanção da Fifa ao uruguaio Gimenez, por suas reclamações contra a arbitragem na Copa do Mundo. Soyuncu está no Leicester desde 2018 e ganhou uma FA Cup pelos Foxes, em 2021. Ele também tem mais de 50 jogos pela seleção da Turquia.

Últimas