Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético de Madrid empata com Real Sociedad na despeida da La Liga

Resultado acabou agradando ambas as equipes, que garantiram classificação para Liga dos Campeões e Liga Europa. Confira o resumo de como terminou o Campeonato Espanhol

Futebol|

Lance
Lance Lance

Chegou ao fim o Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Atlético de Madrid empatou com a Real Sociedad, em um resultado que foi satisfatório para ambas as equipes. Koke marcou para os donos da casa e Januzaj descontou para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Diego Simeone garantiu o terceiro lugar na La Liga, com 70 pontos, e a classificação para Liga dos Campeões. O empate foi fundamental para a Real Sociedad. Com o ponto conquistado, a equipe foi 55 pontos e garantiu a última vaga para a Europa League, ficando em sexto lugar na tabela.

O JOGO

As equipes começaram se estudando e poucas chances de gol foram criadas na primeira etapa. O Atlético de Madrid, ao melhor estilo Simeone, saiu na frente do placar e fechou a casa. Aos 30 minutos, Koke abriu o placar para os mandantes que dominaram a partida até o fim da primeira etapa.

Publicidade

A Real Sociedad voltou decidida a buscar ao menos o empate, para ainda sonhar com uma classificação para Europa League. A partida se desenhava para uma vitória do time da capital da Espanha, mas a vaga da Europa League veio de maneira emocionante para os visitantes.

Pressionando com bolas na área, a Real Sociedad conseguiu o seu gols aos 43 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Januzaj marcou o gol que valeu a classificação para os visitantes.

Publicidade

Após o gol da Real Sociedad, as equipes pararam de jogar. O resultado era satisfatório para ambas as equipes e os últimos dois minutos de partida foram de toques para o lado até o apito final.

COMO TERMINOU O CAMPEONATO ESPANHOL

Publicidade

A La Liga chegou ao fim e os classificados para competições internacionais e rebaixados para próxima temporada foram definidos.

O Real Madrid foi o grande campeão do Campeonato Espanhol, derrotando o rival Barcelona, que ficou em segundo. Ambos garantiram vaga para Liga dos Campeões do próximo ano. Além deles, Atlético de Madrid e Sevilla também garantiram vaga na competição mais importante do mundo.

Após golear o Eibar por 4 a 0, o Villarreal se classificou para Europa League terminando em quinto lugar na tabela. O outro time que garantiu vaga na Liga Europa da próxima temporada foi justamente a Real Sociedad, após o empate no fim contra o Atlético de Madrid.

Os times rebaixados no Campeonato Espanhol foram Espanyol, Mallorca e o Leganés.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.