Futebol Atlético de Madrid e La Liga condenam provocação a Vini Jr e Real Madrid

Atlético de Madrid e La Liga condenam provocação a Vini Jr e Real Madrid

Torcida do Atlético 'enforcou' boneco do atacante do Real Madrid

Lance
Real Madrid e Atlético de Madrid acontece hoje, às 17h (de Brasília)

Real Madrid e Atlético de Madrid acontece hoje, às 17h (de Brasília)

Lance

O Atlético de Madrid e a La Liga condenaram as provocações de uma das torcidas organizadas do clube colchonero contra Vini Jr. e o Real Madrid, no dia do clássico entre as equipes pela Copa do Rei. Além de uma faixa estendida em um viaduto com os dizeres "Madrid odeia o Real", um boneco de Vini Jr. foi "enforcado".

"Esses atos são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. Nossa condenação a qualquer ato que ataque a dignidade de pessoas ou instituições é rotunda e sem paliativos. A rivalidade entre ambos os clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, seja qual for sua intenção ou suas cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitar. Desconhecemos o autor desse ato desprezível, mas seu anonimato não evita sua responsabilidade. Desejamos que as autoridades consigam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a enterrar esse tipo de comportamento", disse o Atlético de Madrid.

A La Liga também publicou um comunicado em que condena as provocações que "ultrapassaram os limites", segundo a própria imprensa espanhola.

"A La Liga condena energicamente os atos de ódio e intimidação contra Vini Jr. A intolerância e a violência não têm cabimento neste esporte. Em La Liga, como em ocasiões anteriores, será instaurada uma investigação dos atos pelas forças e corpos de segurança do estado em busca da condenação dos responsáveis e solicitando as punições mais severas."

No último clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, Vini Jr. foi alvo de insultos racistas pela torcida colchonera tanto fora quanto dentro do estádio. Nesta quinta-feira, os rivais se enfrentam em busca da classificação para a semifinal da Copa do Rei.

Avaliado em 800 milhões de reais, Vini Jr. é único brasileiro na lista de jogadores mais caros do mundo

Últimas