Futebol Atlético de Madrid anuncia chegada de Rodrigo De Paul, destaque da Argentina na Copa América

Atlético de Madrid anuncia chegada de Rodrigo De Paul, destaque da Argentina na Copa América

Jogador de 27 anos é contratado pelo atual campeão nacional e terá sua segunda experiência no futebol espanhol. Colchoneros pagaram R$ 216 milhões pela transferência

Lance
Lance

Lance

Lance

Destaque da Argentina na conquista da Copa América, o meio-campista Rodrigo De Paul foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid nesta segunda-feira. Aos 27 anos, o jogador que deu o passe para o gol do título marcado por Di María deixou a Udinese, da Itália.

+ Veja a tabela final da Eurocopa


De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports" e do jornal "The Guardian", os Colchoneros desembolsaram 35 milhões de euros (R$ 216 milhões na cotação atual) para fechar o negócio. De Paul assinou contrato por cinco temporadas, até junho de 2026.

- Estou muito feliz de vir para o campeão da La Liga e sei da responsabilidade que isso acarreta. É um grande passo na minha carreira futebolística. Também na hora que chego, depois de vencer a Copa América. Isso me dá mais força para ir de encontro a todas as expectativas - disse De Paul ao site oficial do clube.


+ Itália campeã da Euro: veja imagens das comemorações dos torcedores italianos pelo mundo

Na temporada 2020/21, De Paul entrou em campo 38 vezes pela Udinese, marcou nove gols e deu 11 assistências. Capitão do clube italiano, ele foi o principal jogador da equipe alvinegra. No Atlético de Madrid, o atleta terá sua segunda passagem pelo futebol espanhol. Entre 2014 e 2016 ele jogou no Valencia.

Rodrigo De Paul - Udinese

Rodrigo De Paul - Udinese

Lance

De Paul pela Udinese (Foto: Divulgação / Site oficial da Udinese)

Últimas