Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético de Madrid acerta venda de Renan Lodi para clube francês, afirma jornalista

Em 2022-23, lateral brasileiro esteve emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O jornalista Fabrizio Romano afirmou, na manhã desta quinta-feira, que o Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Olympique de Marselha, da França, para a venda do lateral-esquerdo Renan Lodi. O defensor custará 13 milhões de euros aos cofres franceses, e os colchoneros manterão um percentual de 20% de uma futura venda.

Fora dos planos do treinador argentino Diego Simeone, Lodi esteve emprestado ao Nottingham Forest em 2022-23 e interessava a outros clubes do alto escalão europeu. Os exames médicos iniciais serão realizados nesta sexta-feira (14) e, caso seja aprovado, o brasileiro assinará o contrato de forma oficial.

Revelado pelo Atlético-PR, Renan foi comprado pelo Atleti por cerca de 22 milhões de euros em 2019. A passagem no clube espanhol, porém, foi cercada de altos e baixos, perdendo espaço em diversas oportunidades no time titular. Entretanto, foi crucial no título da La Liga de 2020-21, marcando um dos gols da virada sobre o Osasuna, na penúltima rodada, que devolveu a liderança e impulsionou os rojiblancos ao título na jornada final.

Ao todo, pelo clube da capital espanhola, foram seis gols e 10 assistências em 118 partidas. Para a posição de Renan Lodi, os colchoneros já acertaram com o lateral-esquerdo Javi Galán, de 28 anos, que chega do Celta de Vigo por 5 milhões de euros. Outro que pode atuar pelo setor é César Azpilicueta, que deixou o Chelsea e pode jogar em todas as posições defensivas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.