Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético de Madrid abre três de vantagem, mas sofre empate do Espanyol fora de casa pela LaLiga

Em jogaço, Espanyol reage e arranca empate diante do Atlético de Madrid

Futebol|

Lance
Lance Lance

Foi com muita emoção! Espanyol e Atlético de Madrid empataram por 3 a 3 nesta quarta-feira no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, em partida válida pela 36ª rodada da LaLiga 2022/23. Os visitantes saíram na frente e chegaram a abrir 3 a 0 com Saúl, Griezmann e Carrasco, mas os donos da casa foram buscar o empate com gols de Cesar Montes, Joselu e Vinicius Souza.

Apesar do resultado, a situação do Espanyol segue complicada. O time catalão é o penúltimo colocado, com 35 pontos, e ainda sonha com a permanência na primeira divisão. Por sua vez, o Atleti desperdiçou a chance de retomar a vice-liderança da competição e chegou aos 73 pontos.

TACADA DE SINUCA

O domínio do Atlético de Madrid na partida foi convertido em gol aos 21 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Hermoso recebeu e achou um passe preciso para Saúl, que invadiu a área e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado e abriu o placar para o Atleti no Cornellà-El Prat.

Publicidade

TEVE POLÊMICA

O Atlético chegou ao segundo gol com Griezmann, mas teve polêmica envolvendo o VAR. Aos 44, Carrasco recebeu aberto na esquerda, tocou para Saúl, que finalizou para defesa do goleiro. No rebote, o próprio Carrasco finalizou na trave e Griezmann bateu para mais uma defesa de Pacheco. Contudo, após longa revisão no VAR, foi confirmado que o goleiro do Espanyol defendeu com a bola dentro do gol. 2 a 0 para o Atleti.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

GOL RELÂMPAGO

Publicidade

Logo de cara, com segundos da etapa final, Carrasco marcou o terceiro do time madrilenho, aproveitando mais um rebote de Fernando Pacheco. O jogo parecia vencido pelo Atlético, mas a situação viria a mudar.

REAÇÃO IMPROVÁVEL

O Espanyol não se abalou com os 3 a 0 no placar e foi buscar a reação, que parecia improvável. Aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Cesar Montes subiu mais alto que a defesa do Atleti e testou para o fundo do gol, após cobrança de escanteio, 3 a 1.Espanyol arranca empate contra o Atlético de Madrid (Foto: Josep LAGO / AFP)

Aos 30, o goleiro Grbic, do Atlético, se complicou e fez pênalti em Puado. Joselu foi para a cobrança e diminuiu ainda mais. O empate heroico do Espanyol veio três minutos depois; após cruzamento de Aleix Vidal, o brasileiro Vinicius Souza, revelado pelo Flamengo, subiu para aparar e mandou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

+ Veja a tabela da LaLiga 2022/23

AGENDA

As duas equipes jogam no próximo domingo, às 14h (de Brasília); enquanto o Espanyol encara o Valencia fora de casa, o Atlético de Madrid recebe a Real Sociedad, pela 37ª rodada de LaLiga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.