Futebol Atlético de Madri anuncia contratação do uruguaio Luis Suárez

Atlético de Madri anuncia contratação do uruguaio Luis Suárez

Atacante passará por exames médicos antes de assinar contrato com equipe da capital espanhola. Barça anunciou despedida para esta quinta-feira

Lance

Agora é oficial: o atacante Luis Suárez é o novo reforço do Atlético de Madri. O clube da capital espanhola chegou a um acordo com o Barcelona pela transferência do uruguaio, que tinha contrato com os catalães somente até junho de 2021, no fim da temporada.

O Atlético de Madrid não pagará nada pela transferência do camisa 9 ao Wanda Metropolitano, mas ficou acordado em contrato que caso metas sejam atingidas o Barça pode receber até 6 milhões de euros (R$ 38 milhões, na atual cotação).

Suárez era pretendido pela Juventus, da Itália, mas não acertou com a Velha Senhora por conta de problemas com o passaporte. Sem o uruguaio, a Bianconeri acertou com Álvaro Morata, justamente do Atlético de Madri.

Despedida e homenagem
​O Barcelona confirmou que fará um evento de despedida para Suárez nesta quinta-feira e que seguidamente haverá uma coletiva de imprensa, às 12h30 (horário local, 7h30 de Brasília).

Com a camisa blaugrana, Suárez jogou 283 partidas e marcou 198 gols. O atacante, hoje com 33 anos, chegou em 2014 depois de deixar o Liverpool.

Neymar é só 28º entre os 'melhores do século'. Lista tem seis brasileiros

Últimas