Futebol Atlético busca classificação antecipada para Liga dos Campeões

Atlético busca classificação antecipada para Liga dos Campeões

Equipe de Simeone pode conseguir vaga caso vença Celta de Vigo fora de casa e Villarreal tropece diante do Getafe. Mandantes buscam distância da zona de rebaixamento

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético de Madrid viaja para encarar o Celta de Vigo e busca garantir, de maneira antecipada, uma vaga na próxima Liga dos Campeões nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília). O time de Simeone está em 3º lugar, oito pontos na frente do Villarreal, que ocupa a 5ª colocação, e duela contra um adversário que luta para se distanciar da zona do rebaixamento, apesar de ter seis pontos de vantagem para o Mallorca.

Simeone contou sobre o trabalho que todo o elenco fez durante a quarentena e que leva os colchoneros a terem os bons resultados desde o retorno do Campeonato Espanhol.

- Fizemos um bom trabalho na quarentena, conversamos muito e trabalhamos situações de jogo. Um bom trabalho físico feito em suas casas. Boa rotação de jogadores na equipe que mais atuou a cada três dias. Tínhamos que nos adaptar às circunstâncias. Temos que seguir, nada terminou. Os campeonatos se decidem sempre no final.

Por outro lado, o Celta de Vigo não vive um bom momento após sofrer uma goleada para o Mallorca e um empate contra o Betis nas duas últimas rodadas. A missão será difícil, pois o Atlético está invicto desde a volta da paralisação do futebol, mas mesmo com tropeços, a permanência na primeira divisão, principal objetivo do time no momento, parece cada vez mais próxima.

Últimas