Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas do Flamengo visitaram vítimas de incêndio no CT após treino

Diego, Arão, Éverton Ribeiro, Rhodolfo, Juan e outros vão visitar feridos de incidente que matou dez jovens da base do clube; Cauan Emanuel é o primeiro a receber alta

Futebol|

Lance
Lance Lance

Dois dias depois da tragédia que resultou na morte de dez jovens da base do Flamengo, alguns jogadores da equipe profissional foram visitar, nesta segunda-feira, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, dois dos sobreviventes do incêndio que assolou o CT Ninho do Urubu, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

César, Cuéllar, Diego, Diego Alves, Éverton Ribeiro, Juan, Nixon, Rhodolfo e Vitinho foram alguns dos atletas que foram ao hospital após o treinamento realizado pela manhã, no Ninho do Urubu. O desejo dos jogadores era visitar os jovens o quanto antes, mas esse contato foi liberado para visitas foi liberado apenas nesta segunda-feira pelos médicos que cuidam dos jovens.

Cauan Emanuel, de 14 anos, vai ser o primeiro dos sobreviventes a voltar para casa, já que teve alta médica de manhã e vai deixar o hospital ainda nesta segunda-feira; Francisco Dyogo, de 15, ainda está no CTI, mas passa por uma situação de melhora.

Jonatha, de 15 anos, ainda está no quadro mais delicado entre os três. O jovem teve cerca de 35% de seu corpo queimado e não está no mesmo hospital que Cauan e Francisco. O atleta se encontra no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do estado.

Publicidade

Confira o boletim médico do Rubro-Negro:

"​O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no final da tarde desta segunda-feira (11). Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal; por conta disso permanece internado no CTI.

Publicidade

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

O atleta Jhonata Ventura teve a sedação suspensa, melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente. Jhonata não apresentou febre nas últimas 24h e realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares. Também foi realizado novo banho das queimaduras mais profundas, que não mostraram piora das lesões. Foram realizados novos curativos tópicos e o menino segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.