Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas do Corinthians celebram convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20

Robert Renan, Biro, Ryan Gustavo, Giovane e Arthur Sousa, da base do Timão, estarão com o Brasil na disputa do quadrangular do Uruguai

Futebol|

Lance
Lance Lance

Robert Renan, Guilherme Biro, Ryan Gustavo, Giovane e Arthur Sousa, destaques das categorias de base do Corinthians, embarcaram neste segunda-feira (5) para Punta del Este, onde irão disputar o quadrangular do Uruguai, que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, pela Seleção Brasileira Sub-20. Além do país-sede, o Brasil enfrentará Argentina e Uzbequistão.

GALERIA - Timão quer ampliar Arena: veja projetos de estádios dos clubes brasileiros

Do quinteto, o zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane são os únicos que subiram para o profissional. Ambos são figuras constantes no banco de reservas do Timão e foram relacionados por Vítor Pereira no empate em 2 a 2 com o Internacional.

Convocado pela primeira vez à Seleção Sub-20, Ryan Gustavo contou que ficou sabendo durante a primeira partida da semifinal do Brasileirão da categoria, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Publicidade

- Estava no jogo contra o América-MG, primeiro jogo da semifinal do Brasileirão. Tinha acabado o primeiro tempo e o analista de desempenho me chamou e falou: ”acho que você foi convocado para a Seleção”. Fiquei naquele estado de nervosismo, é um sonho ser convocado para a Seleção Brasileira, minha primeira convocação - iniciou o meia à Corinthians TV.

- Desci pro vestiário, peguei meu celular escondido para ver e avisar aos meus pais sobre a chance de ser convocado. Quando abro o celular, tinha um monte de mensagens me parabenizando - concluiu Ryan

Publicidade

TABELA - Timão briga pelo título brasileiro? Simule os jogos do Brasileirão

Quem também terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira Sub-20 é Arthur Sousa. Artilheiro do Timão no ano na categoria, ele foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para substituir Matheus Nascimento, do Botafogo.

Publicidade

- Estava dormindo quando recebi a notícia. Acordei com várias mensagens de amigos e familiares. Muito feliz pela convocação, sonho de criança, espero representar um ótimo trabalho na Seleção - disse Arthur Sousa.

Guilherme Biro também foi convocado às pressas para substituir Marquinhos, do Arsenal. O meia retorna à Seleção Brasileira Sub-20 e celebrou a convocação.

- Já fui algumas vezes, mas é sempre um objetivo muito grande estar lá. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz, espero poder desenvolver o trabalho que estou fazendo aqui no clube lá também - concluiu Biro.

Biro, Ryan Gustavo e Arthur Sousa estiveram em campo domingo (4), onde o Corinthians derrotou o Flamengo e confirmou vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe de Danilo irá enfrentar o Palmeiras, com data, local e horário a serem confirmados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.