Atletas do Campeonato Francês não querem retomar a temporada

De acordo com pesquisa realizada por pelo UNFP, sindicato de futebol que representa 94% dos jogadores da Liga, aponta que eles não pretendem correr qualquer risco de contágio

Lance

Lance

Lance

Neste sábado, de acordo com a 'La Gazzetta dello Sport' , foi divulgado o resultado de uma pesquisa anônima realizada pela União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP), um sindicato de futebol que representa 94% dos melhores jogadores da Liga Francesa de futebol, sobre um possível retorno das atividades. Segundo a conclusão, os atletas relutam para retomar a temporada e não querem correr riscos de contágio diante da pandemia.

Para eles, é inviável o retorno das atividades sem as condições adequadas de segurança sanitária. Outros pontos que causam a discordância dos atletas é jogar com os portões fechados e anular a liga. 80% dos entrevistados desejam finalizar a temporada 2019/20, assim que tiver condições e forem autorizados pelo governo francês.

Na última semana, o presidente francês Emmanuel Macron, anunciou que pretende iniciar, a partir de 11 de maio, uma saída gradual do confinamento, algo que pode refletir no retorno do principal campeonato do país. No entanto, a incerteza paira no mundo do futebol e na França não é diferente.

Até o momento, a única data conhecida pelos torcedores franceses é a do início da temporada 2020/2021, no dia 23 de agosto. Algo definido previamente devido à necessidade de formalizar os pagamentos dos direitos de televisão.

A competição está suspensa desde o dia 13 de março e os clubes seguem as orientações do governo francês e da Organização Mundial da Saúde. Atualmente, o Paris Saint-Germain segue isolado na liderança com 68 pontos em 27 jogos.