Futebol Atletas do Atlanta United falam sobre a colalizão dos atletas negros

Atletas do Atlanta United falam sobre a colalizão dos atletas negros

Miles Robinson e Mo Adams comentam o que esperam do movimento recém criado dos pelos jogadores  que atuam nos Estados Unidos para o combate a atos racistas 

Lance
Lance

Lance

Lance

O defensor Miles Robinson e o meia Mo Adams, do Atlanta United, se juntaram à recém-formada Black Players Coalition of MLS (coalizão dos jogadores negros da MLS) , que visa a combater as desigualdades raciais e impactar positivamente as comunidades negras nos Estados Unidos e no Canadá. Adams e Robinson, durante um podcast no Atlanta Journal, enfatizaram a importância de o grupo ser liderado por jogadores, mostrando como eles estão dispostos a falar.


- O fato de ser dirigido por jogadores destacou que nós, jogadores negros da liga, precisamos de uma plataforma para expressar nossa opinião - disse Adams.
- Ao nos unirmos, há uma sensação de força entre os jogadores e o vínculo que criamos nas últimas semanas ou meses, seja qual for, foi essencial para impulsionar isso - disse.

Black Players Coalition of MLS foi criado na esteira das muitas manifestações dos movimentos negros após a morte de George Floyd no dia 25 de maio em Minneapolis, por asfixia ao ser imobilizado e ter o seu pescoço apertado por joelhada pelo policial Derek Chauvin, que se encontra preso. A atitude gerou uma série de manifestações antirracistas ao redor do mundo.

Últimas