Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta português aconselha torcida: 'Protejam-se, Sejam responsáveis. É hora de ganharmos em conjunto'

Lateral-direito do Vitória de Setúbal, Sílvio Sá Pereira, de 32 anos, desabafou em suas redes sociais sobre a pandemia de coronavírus, que afeta o mundo e preocupa a população

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em meio a pandemia de coronavírus que preocupa a população mundial e fez com que diversas entidades suspendessem suas competições, o lateral-direito Sílvio Sá Pereira, do Vitória de Setúbal, aconselhou os torcedores em suas redes sociais e desabafou sobre o atual momento. Para o atleta, diante de tanta informação, ele ainda observa pessoas em restaurantes cheios e nas ruas e que população necessita ter mais atenção ao surto da doença.

- Chegou a hora de parar. De respeitar a humanidade. É importante que saibamos cumprir as medidas de contenção, que não desvalorizemos o que temos de mais importante: a saúde. Não estamos só nós na causa. Estão os nossos filhos, os nossos pais, os nossos irmãos. Que pensemos nisso, sempre que tomarmos uma atitude. Protejam-se. Sejam responsáveis. É hora de ganharmos em conjunto - alertou o jogador, de 32 anos.

Na quinta, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou a suspensão de campeonatos no país como a Taça de Portugal, através de nota oficial. Com isso, o confronto entre Benfica e Porto, que seria disputado no dia 24 de maio, está temporariamente suspenso. A Liga Independente que organiza a primeira e segunda divisões do país também comunicou a suspensão das competições.

Na próxima terça, a Uefa fará uma reunião (videoconferência) com 55 associações para definir os rumos dos campeonatos europeus diante do surto da doença. Ao longo dos últimos dias, os principais campeonatos europeus foram suspensos com medo do contágio e da propagação do vírus pelo continente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.