Futebol Athletic Bilbao domina o Atlético de Madrid e vence com tranquilidade em casa

Athletic Bilbao domina o Atlético de Madrid e vence com tranquilidade em casa

Los Leones foram amplamente superiores aos Colchoneros e saíram vitoriosos

Lance

O Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada da La Liga neste sábado (16). O time basco não deu chances ao visitante e com a força de um San Mamés lotado, foi superior aos Colchoneros. Os gols foram marcados por Guruzeta e Nico Williams, ambos no segundo tempo.

COMO FOI A PARTIDA?

É possível dizer que o primeiro tempo da partida foi praticamente jogo de um time só. O Bilbao teve amplo domínio das ações, com 11 finalizações contra apenas duas do Atlético de Madrid nos 45 minutos iniciais. O time basco, inclusive, desperdiçou um pênalti cobrado pelo jovem meio-campista Sancet, que isolou a cobrança. Além disso, é importante destacar o desempenho do goleiro Oblak - o esloveno teve ao menos quatro defesas no primeiro tempo.

Se na primeira etapa os Colchoneros conseguiram segurar o ímpeto do Bilbao, na segunda metade do jogo o time basco quebrou a muralha de Simeone. Iñaki Williams fez boa jogada pelo lado direito, tocou em Ander Herrera que cruzou na medida pro centroavante Guruzeta abrir o placar. Já o segundo gol da partida foi uma verdadeira pintura. Nico Williams recebeu, mais uma vez pelo lado direito, limpou Witsel e Hermoso, para acertar um chute no ângulo, sem chances para o Oblak.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Athletic Bilbao agora só volta à campo na quarta-feira (20), contra o Las Palmas pela 18ª rodada de La Liga. O time basco jogará em casa com o objetivo de se manter no pelotão de frente do campeonato - o Bilbao atualmente é o quinto colocado. Já o Atlético de Madrid terá um dia a menos de descanso, pois o próxmo compromisso será contra o Getafe, na terça-feira (19), também pela La Liga.

Últimas