Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Até que enfim! Depois de 'odisseia', São Paulo faz 7 jogos em 9 no Morumbi para manter a boa fase

Chega de viagem! Tricolor vai encarar sequência diante da torcida para manter boa fase

Futebol|

Lance
Lance Lance

De todos os integrantes do cotidiano do São Paulo, o técnico Dorival Júnior pode lamentar: ele é quem menos conheceu o Morumbi. Desde que assumiu o clube, no final de abril, em dez jogos, o treinador viu de perto a força da torcida tricolor apenas três vezes, nas vitórias ante América-MG, Internacional e Vasco. E, no meio disso tudo, viagens exaustivas, como para Colômbia e Venezuela, que atrapalharam - e muito - sua rotina de treinos.

Pois bem, como diria o famoso samba: o mundo dá voltas. E como! Passada a 'odisseia' da viagem para encarar o Puerto Cabello na quinta-feira (23), Dorival e os jogadores podem comemorar: enfrentam a partir de agora uma das maiores sequências do clube quando o assunto se trata de jogos em casa.

+ ATUAÇÕES: Tropa do Supermouse! Wellington Rato se destaca com gol de falta e comanda vitória do São Paulo

O Tricolor realizará nada menos que sete dos próximos nove compromissos no Morumbi, começando neste sábado (27), às 21h (de Brasília), contra o Goiás.

Publicidade

Na própria Copa Sul-Americana o clube do Morumbi viu sua situação ficar encaminhada para a classificação direta à fase de mata-mata, já que a liderança do Grupo D está suas mãos. Com dez pontos, o São Paulo não será mais ultrapassado por nenhum rival nesta rodada. E encerra sua caminhada na fase de grupos com os dois jogos finais ante Tolima e Tigre em casa.

Até por isso, a viagem de volta à capital paulista após a vitória na Venezuela, apesar da promessa de ser exaustiva, terá aquele ar de superação. Mantendo tática usada por Dorival em outras ocasiões, os reservas do São Paulo treina nesta manhã no país vizinho. Embarca de volta apenas no decorrer da tarde, chegando no Aeroporto de Guarulhos só na madrugada de quinta-feira (25). Treino, só sexta-feira (26). Mas, como alento, é bom respirar fundo: o pior já passou...

Publicidade

+ Confira os jogos, tabela e a classificação do Brasileirão-23

Confira a sequência 'caseira' do São Paulo nos próximos jogos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.