Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Atalanta goleia Valencia em casa e 'põe pé' nas quartas da Champions

Pela primeira vez no mata-mata da Liga dos Campeões, time italiano ganhou a ida por 4 a 1 e pode tomar perder por até dois gols de diferença na Espanha

Futebol|Do R7

Atalanta deu grande passo para se garantir entre os oito melhores da Europa
Atalanta deu grande passo para se garantir entre os oito melhores da Europa

História sendo escrita. Em seu primeiro jogo de mata-mata da Liga dos Campeões, a Atalanta goleou o Valencia por 4 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final, no San Siro, em Milão. No primeiro tempo, os gols foram marcados por Hateboer, aos 16 e Ilicic, aos 42. No segundo, Freuler aumentou aos 12 minutos. O lateral que fez o primeiro gol, também fez o quarto, aos 18. Cheryshev diminuiu aos 21.

Leia também

Primeira vez com pé direito

O primeiro jogo da Atalanta na fase eliminatória da Liga dos Campeões começou com o pé direito. Literalmente. O destro lateral Hateboer marcou dois gols e o time italiano goleou. Agora, pode fazer ainda mais história avançando às quartas de final. E tem uma boa vantagem no placar para isso.

​Só vale golaço?


​O jogo só teve gols bonitos. Hateboer abriu o placar após bela jogada e cruzamento de Gómez. Ilicic acertou uma bomba no ângulo para ampliar. Freuler bateu colocado sem chances para o goleiro. Hateboer correu meio campo e bateu na saída do goleiro. Cheryshev, que entrou dois minutos antes de marcar, bateu rasteiro de fora da área no contrapé de Gollini.

Placar poderia ter sido menos largo


​O Valencia perdeu muitos gols. O mais inacreditável foi com Maxi Gómez, dentro da pequena área e sozinho. Gallini saiu jogando errado e a bola sobrou para Ferrán, que tocou para o atacante. O camisa 22 chutou de forma displicente em cima do goleiro, que defendeu.

Um time que ataca muito, mas não defende tão bem


Ao contrário da escola italiana, a Atalanta não é um time tão bom defensivamente. Sofreu em diversas vezes que o Valencia atacava, principalmente após o gol de Cheryshev, que fez o time espanhol crescer na partida. Porém, no ataque chegou com perigo e tem o time bastante entrosado e criativo.

Panorama

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de março, às 17h (Brasília), no Estádio de Mestalla, em Valência. O clube espanhol precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. A missão é difícil, mas não impossível. O Atalanta tenta segurar o placar sabendo que, se marcar um, o Valencia precisará marcar quatro para, no mínimo, levar o jogo para a prorrogação.

Fred na lista! Relembre craques do futebol brasileiro sem clube em 2020

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.