Futebol Atalanta domina o Young Boys e vence a primeira na Champions League

Atalanta domina o Young Boys e vence a primeira na Champions League

Italianos tomam conta da partida desde o início, mas vencem pelo placar mínimo para conquistar os primeiros três pontos nesta edição do torneio continental

Lance
Lance

Lance

Lance

Vitória nerazzurri na Champions League. Nesta quarta-feira, em Bérgamo, a Atalanta recebeu o Young Boys e conquistou seu primeiro triunfo na competição continental. Com gol de Matteo Pessina, o time de Gian Piero Gasperini bateu os suíços por 1 a 0 no norte italiano.


NÃO VALEU
​Jogando em casa, a Atalanta, como era de se esperar, tomou a iniciativa do jogo e criou boas chances. O time de Gasperini até balançou as redes aos 18 minutos, após bola levantada na área e desvio de Rafael Tolói que rebateu na zaga adversária, mas o VAR pegou posição irregular do zagueiro ítalo-brasileiro.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

PERSISTÊNCIA
No segundo tempo, a Atalanta manteve o ritmo forte, pressionou o Young Boys e conseguiu balançar as redes aos 23 minutos. Zapata foi na linha de fundo, brigou com a marcação, ganhou o lance e tocou para o meio. De carrinho, Pessina se atirou na bola e inaugurou o marcador.

SITUAÇÃO
Com o resultado, a Atalanta conquista sua primeira vitória na competição, chega aos quatro pontos e terminará a rodada dentro da zona de classificação para o mata-mata. O Young Boys, por sua vez, permanece com apenas três pontos conquistados.

+ Veja clubes que nunca foram rebaixados em campeonatos nacionais

SEQUÊNCIA
​​A Champions League agora para por três semanas e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, a Atalanta visita o Manchester United, no Old Trafford, enquanto o Young Boys recebe o Villarreal, atual campeão da Europa League.

Últimas