Atacantes confirmam boa fase e Flamengo goleia Paraná fora de casa
Rubro-Negro vence 3ª seguida no Brasileiro e segue na cola do líder Palmeiras. Na próxima rodada, time de Dorival Júnior recebe o Verdão no Maracanã
Futebol|Do R7

Com gols de Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado, o Flamengo venceu com facilidade o Paraná neste domingo, em Curitiba: 4 a 0.
Leia também
Bruno Henrique faz 2, Palmeiras bate Ceará no sufoco e lidera
Luciano marca, Fluminense supera pressão e bate em casa Atlético-MG
COSME RÍMOLI: Até quando o Palmeiras sofrerá com as infantis expulsões de Deyverson?
Em dia de festa com a torcida, Cruzeiro vence a Chape em casa
Fla estuda punição a Diego Alves, que barrado, se recusou a viajar
A vitória mantém o Rubro-Negro na cola do líder Palmeiras e confirma a evolução sob o comando de Dorival Jr: três vitórias seguidas e nenhum gol sofrido em quatro partidas.
Com 58 pontos, o Flamengo subiu para a segunda posição, deixando para trás o Internacional, com 56. O Colorado fecha a 30ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira, às 20h, diante do Santos no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
O Paraná, por sua vez, vê a confirmação do rebaixamento cada vez mais próxima. São 16 rodadas sem vencer do lanterna, com 17 pontos somados.
Imposição rubro-negra
Como esperado, o Flamengo impôs o ritmo de jogo e teve a posse de bola no Durival Britto. Vitinho, Uribe e Everton Ribeiro apresentaram boa movimentação e construíram bons lances. O colombiano quase abriu o placar duas vezes: de cabeça, exigiu de Richard uma grande defesa. O goleiro do Paraná se destaca, apesar da fraca campanha do time.
A estratégia paranaense, de dar a bola ao rival e tentar se defender, não deu certo. O Flamengo ocupou o campo de ataque e, quando preciso, soube pressionar o Paraná e recuperar a bola próximo da área rival. Assim, os gols saíram naturalmente.
Paquetá, o artilheiro
Artilheiro do Flamengo no ano e no Brasileirão, Lucas Paquetá foi quem abriu o placar. Uribe aproveitou um dos muitos erros da defesa do Paraná e encontrou o camisa 11 dentro da área, sem marcação. O chute forte, de pé esquerdo estufou a rede no 10 gol do meia no campeonato.
Veja mais: Thiago Neves revela ameaça de 'torcedores' na escola do filho
Atacantes confirmam boa fase
O Rubro-Negro ampliou a vantagem na etapa final. A zaga do Paraná afastou mal o cruzamento de Arão e Vitinho, de canhota, fez o segundo aos seis minutos. Depois, o camisa 14 arrancou pela esquerda e serviu Uribe. A conclusão, por cima do goleiro, foi perfeita. Com gols e assistências, a dupla confirmou a boa fase que vive sob o comando de Dorival Júnior.
Foco já está no Palmeiras
Com a vitória encaminhada, o Flamengo rodou o elenco visando o confronto de sábado contra o Palmeira . Saíram Vitinho, Arão e Everton Ribeiro - pendurados com dois cartões amarelos - para as entradas de Geuvânio, Dourado e Diego.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
O camisa 10 entrou bem e fez ótima jogada que terminou com o gol de Ceifador, que transformou o resultado em goleada, já nos acréscimos.
Sem sofrer qualquer perigo, o Flamengo aguardou o apito final com a bola nos pés e venceu embalado pelo gritos de ‘olé’ dos 1.800 rubro-negros presentes.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X4 FLAMENGO
Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data-hora: 21 de outubro, às 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)
Renda/Público: R$ 269.185,00 / 4.271 pagantes (5.143 presentes)
Cartão amarelo: Jean Lucas (PAR)
Cartão vermelho: Rafael Alemão (PAR)
Gols: Lucas Paquetá (0-1, 18'/1ºT), Vitinho (2-0, 6'/2ºT), Uribe (3-0, 11'/2ºT) e Henrique Dourado (4-0, 45'/2ºT)
PARANÁ: Richard; Júnior, René Santos (Rafael Alemão, Intervalo), Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela e Deivid (Jean Lucas, 15'/2ºT); Silvinho (Leandro Vilela, 31'/2ºT), Mansur e Rafael Grampola - Técnico: Dado Cavalcanti
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado, 29'/2ºT), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (Diego, 20'/2ºT); Vitinho (Geuvânio, 25'/2ºT) e Uribe - Técnico: Dorival Júnior
Veja mais: Vontade e aprendizado: palmeirenses analisam expulsão de Deyverson
Resumo da rodada: Timão tropeça e Inter vence clássico de Milão
Após muita agitação no sábado de futebol, as rodadas no mundo continuaram neste domingo. Com os resultados dos clubes brasileiros, além dos principais placares na Europa, confira a galeria do resumo deste domingo!
Após muita agitação no sábado de futebol, as rodadas no mundo continuaram neste domingo. Com os resultados dos clubes brasileiros, além dos principais placares na Europa, confira a galeria do resumo deste domingo!