Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante do Manchester United revela relação com Van Gaal: 'Me multava toda quinta-feira'

Marcus Rashford ganhou oportunidades com treinador holandês

Futebol|

Lance
Lance Lance

Destaque do Manchester United, Marcus Rashford revelou como era sua relação com o técnico Louis van Gaal, em entrevista à "Sky Sports". O comandante holandês foi responsável por dar as primeiras oportunidades ao atacante, mas também era uma espécie de "carrasco" do jogador com relação as suas responsabilidades.

- Sempre me lembro das quintas-feiras. Me multava toda quinta-feira, mas era algo que estava totalmente fora do meu controle. Tem a ver com o tipo de pessoa que ele era. Me dizia que deveria terminar todo o trabalho da universidade, antes de ir treinar, e isso era inegociável. Mas também não poderia chegar atrasado ao treinamento. E só tinha 12 minutos para ir da universidade ao treino.

+ Messi vence pela sétima vez: relembre todos os jogadores eleitos melhores do mundo pela Fifa

Apesar da rigidez de Van Gaal, Marcus Rashford é um dos grandes fãs do atual treinador da Holanda e tem mais elogios do que críticas em relação ao seu primeiro mentor no nível profissional.

Publicidade

- Era de primeira categoria. Naquele momento, recebia muitos elogios e atenção, mas o mais importante para mim eram suas palavras. Ser parte da equipe profissional do Manchester United me fez muito feliz.

Após ter tido um início de carreira surpreendente, Rashford lidou com lesões, mas voltou a ganhar espaço e protagonismo com outro holandês: Erik ten Hag. Na atual temporada, o camisa 10 do Manchester United soma 25 gols e nove assistências em 38 partidas disputadas.

Van Gaal - Manchester United
Van Gaal - Manchester United Van Gaal - Manchester United

Van Gaal teve papel chave na carreira de Rashford (Foto: Oli Scarff / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.