Futebol Atacante do Flamengo nega favoritismo na Copa do Brasil, mas aponta caminho para título

Atacante do Flamengo nega favoritismo na Copa do Brasil, mas aponta caminho para título

Gabigol falou sobre a decisão e comentou que vê o Rubro-Negro com pequena vantagem sobre o Corinthians

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de algumas semanas de espera, a final da Copa do Brasil dará o pontapé inicial nesta semana. Flamengo e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, na quarta-feira, em busca da vantagem inicial. Gabigol deve ser titular e descartou favoritismo rubro-negro, embora veja uma vantagem para o Clube da Gávea.

+ Flamengo inicia semana decisiva de treinos para final da Copa do Brasil; veja programação

Gabriel vê o Corinthians mais forte do que na eliminação na Copa Libertadores, em agosto. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os dois jogos, 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro, e garantiu a classificação.

- Eu acho que isso vai ser estudado com o professor Dorival (pontos fortes do rival). A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, eles vêm crescendo bastante durante esses últimos meses, encontrando um jeito de jogar diferente de quando a gente os encontrou na Libertadores. Eles estão mais confiantes - disse, antes de completar:

+ Torcedores do Flamengo organizam ação de apoio no Ninho antes de final da Copa do Brasil

- A gente sabe do potencial também de cada jogador individualmente, que pode decidir a qualquer minuto. E também a torcida deles, que é realmente incrível. Então tem tudo para ser um grande jogo. O campo é muito bom, então tem tudo para serem duas grandes finais - analisou.

Apesar do respeito com o adversário, Gabi também apontou uma vantagem do Flamengo na série. Para o atacante, o fator "decidir em casa" é um diferencial para a equipe rubro-negra, que deve fazer valer a força da Nação no Maracanã.

+ Flamengo tem quatro pendurados para jogo de ida da final da Copa do Brasil

- Eu, Gabriel, prefiro definir em casa. Eu acho que é difícil a gente falar o que a gente acha porque cada um tem a sua preferência. Mas eu acho que decidir na sua casa sabendo que você pode ser campeão em casa ou também vir de um resultado negativo no primeiro jogo e poder reverter em casa... Creio eu que tem uma vantagem. Mas é muito pequena - finalizou.

Fora da última partida do Rubro-Negro, Gabigol deve ser titular no primeiro jogo da decisão. Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma semana depois, as equipes decidem o título no Maracanã.

Últimas